recuperação

HULW dá alta a paciente que passou 55 dias com Covid e zera internações pela doença

Após quase dois meses de espera e angústia, familiares puderam celebrar a recuperação do servidor público Isaías Soares do Nascimento, de 45 anos, da Covid-19. Ele ficou internado durante 55 dias no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, e chegou a ser intubado. Isaias recebeu alta na segunda-feira (16). Ele foi um dos últimos pacientes a deixar o espaço reservado a pacientes com Covid na unidade hospitalar.

A alta do servidor público foi marcada pela emoção de parentes e amigos, que o receberam na recepção do hospital. “A equipe do HULW esteve esse tempo todo cuidando muito bem do meu esposo. Temos muito o que agradecer a Deus e aos profissionais que foram nossos parceiros nessa batalha. Isaías está se recuperando bem, com parte da mobilidade recuperada, conseguiu um grande progresso”, comemorou Izabela Lins Nascimento.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) habilitada para atender pacientes críticos com a doença e a ala Covid (enfermaria) foram desativados este mês. Cinco leitos da Unidade de Doenças Infectoparasitárias (DIP) estão reservados para receber pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, no entanto, atualmente está com índice zero de ocupação.

“A Covid está sendo vencida. Hoje, depois de 38 dias de UTI e 55 dias de internação, estamos dando alta ao Isaías. Muito felizes e satisfeitos com o desempenho do HULW no combate à pandemia. Somos parte importante da rede SUS oferecendo toda nossa estrutura e competência ao serviço do público’”, enfatizou o chefe da Divisão Médica, Pablo Vidal.

Em casa, Isaías – que também é estudante de Psicologia – vai seguir com as sessões de fisioterapia, iniciadas ainda no HULW, para poder voltar às suas atividades. “Ele começou a fisioterapia ainda no HULW e já consegue se sentar sozinho e até se levantar. Aos poucos, vamos avançando”, comentou a esposa, confiante que a fase mais difícil ficou para trás.

O paciente, que reside em João Pessoa, deu entrada no dia 21 de junho no Hospital Universitário Lauro Wanderley e precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva, ficando 18 dias intubado na UTI Covid, onde permaneceu até 12 de julho. Em seguida, foi encaminhado para a UTI geral. Desde o dia 29 do mês passado, Isaías estava em tratamento na Clínica Médica, em virtude das sequelas da doença.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio