reconhecimento

Hospital da Unimed JP recebe Selo Ouro em sustentabilidade pelo terceiro ano consecutivo

Certificação avalia indicadores como segurança, meio ambiente, acessibilidade, mobilidade e gestão do corpo clínico, das pessoas e da organização

Certificação avalia indicadores como segurança, meio ambiente, acessibilidade, mobilidade e gestão do corpo clínico, das pessoas e da organização

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, a categoria Ouro do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade. Concedida pela Unimed do Brasil, a certificação representa um reconhecimento às práticas de sustentabilidade adotadas na unidade, que contribuem para fortalecer o cooperativismo e a construção de uma sociedade mais sustentável.

A conquista foi comunicada segunda-feira (30) à Gestão de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, por correspondência, pelo presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin. Desde 2016, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley participa da certificação. De 127 hospitais do Sistema Unimed em todo o país, apenas outros 19 têm o Ouro.

Critérios – O Selo tem como objetivo mobilizar os hospitais do Sistema Unimed a adotar ações sustentáveis. Além de ser um reconhecimento pelo trabalho realizado, é uma ferramenta de diagnóstico sobre a gestão responsável e oferece a possibilidade de avaliar oportunidades de melhoria.

Para conquistar o Ouro, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi avaliado em diversos critérios. Foram observados indicadores ligados à gestão organizacional, gestão do corpo clínico, gestão de pessoas, saúde e segurança, meio ambiente, acessibilidade e mobilidade.

Resultado de equipe – O gestor de Serviços Hospitalares da Unimed JP, Cleiton Moradillo, destacou o papel dos cooperados, colaboradores e prestadores na obtenção de mais uma certificação para o Alberto Urquiza. “O selo vem reafirmar ainda mais a eficiência do hospital e o trabalho em equipe”, declarou.

Para ele, essa conquista mostra que a Unimed JP, que é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), está no caminho certo “Estamos indo pelo lado da sustentabilidade, que é um nicho de mercado necessário para as empresas. É importante saber que nosso recurso próprio está dentro do padrão nacional”, pontuou.

O presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, ressaltou o engajamento da equipe no trabalho realizado pelo hospital. “Parabenizamos o hospital pelo desenvolvimento deste processo, engajando as equipes e consolidando o espírito cooperativista. Temos certeza de que este resultado é uma conquista de todos ”, disse na correspondência enviada.

Certificações – O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que integra a rede própria de atendimento da Unimed JP e é referência em procedimentos de alta complexidade, tem se destacado pelas certificações recebidas. A unidade é a única da Paraíba a ter, ao mesmo tempo, a Acreditação Internacional e a Acreditação com Excelência (o nível mais alto do país das certificações concedidas a unidades de saúde).

Além disso, tem, entre outras, a certificação internacional HIMSS 6, concedida para as instituições que investem em tecnologia da informação voltada à saúde; o Selo de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem; e a certificação de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Todas focam na segurança do paciente.

Sobre a Unimed JP – Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba