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Governo muda atendimento para emissão de carteira de identidade

Os agendamentos iniciam sempre nas segundas-feiras, permanecendo enquanto houver vagas disponíveis para atendimento naquela semana

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), secretaria a qual as Casas da Cidadania estão vinculadas, alterou desde o último dia 1º de outubro, a forma de agendamento para emissão das Carteiras de Identidade ou de Registro Geral (RG), em João Pessoa e Campina Grande. Agora, o agendamento é feito apenas através do site do governo.

Os agendamentos iniciam sempre nas segundas-feiras, permanecendo enquanto houver vagas disponíveis para atendimento naquela semana. Antes os agendamentos eram realizados para o mês inteiro. Após o agendamento, os atendimentos são realizados das 8h às 17h, nas Casas da Cidadania que funcionam em prédios fora de shoppings centers. Já nas Casas da Cidadania que funcionam em shoppings, das 9h às 18h.

Para o gerente Executivo das Casas da Cidadania, Camilo Franco Filho, “a mudança trará benefícios aos usuários e visa diminuir o índice de não comparecimento que atingia cerca de 35% a 40%, quando o agendamento era mensal. As carteiras de identidade não têm prazo de validade, as pessoas só devem emitir uma nova, em casos de extravio, mudança de nome – seja por casamento ou separação judicial – ou quando a foto esteja desatualizada.

O gerente lembra ainda que as Casas da Cidadania estão aptas a atender diversos serviços, e conta com postos do Detran, SINE, Procon, Receita Estadual, nelas os usuários podem emitir não apenas Carteira de Identidade, mas também Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). E na unidade e na Casa da Cidadania do Shopping Manaíra, os usuários dispõem de posto da Semob.

Fonte: Secom – PB