nesta sexta-feira

Governo da Paraíba divulga lista preliminar de benefício emergencial para artistas durante pandemia de covid-19

O Governo através da Secretaria de Cultura, divulgou nesta sexta-feira (04), a análise preliminar dos pedidos de renda emergencial mensal da Lei Aldir Blanc na Paraíba. A lista foi divulgada no Diário Oficial de hoje, a relação com os pedidos foram divididos em três categorias, sendo eles deferidos, pré-aprovados e indeferidos.

Pedro Santos, coordenador da Lei Aldir Blanc na Paraíba, informou ao Portal ClickPB, 2.439 pessoas solicitaram a renda emergencial.

Os solicitantes que tiveram os pedidos deferidos, cumpriram todos os requisitos estando aptas a receber o valor. Estes deverão fornecer os dados bancários e o endereço residencial.

No caso dos pré-aprovados, precisam confirmar os dados bancários, endereço residencial, enviar um documento com foto e uma auto declaração que é artista ou trabalhador da cultura.

Já em relação aos que tiveram o pedido indeferido, o CPF foi cruzado com as informações da DataPrev e foi constatado que os dados cadastrais não cumpre os requisitos para ter direito a Lei Aldir Blanc. Neste caso, a pessoa que foi indeferida poderá realizar uma contestação e apresentar a documentação que comprove que ela se encaixa na Lei.

Para os três casos, os documentos deverão ser enviados até o dia 10 de dezembro através do site da Lei Aldir Blanc.

O pagamento de R$ 3 mil será realizado no dia 16 de dezembro. O valor será creditado em uma parcela única.

Fonte: ClickPB
Créditos: Polêmica Paraíba