#vemvacina

Geraldo Medeiros diz que estado tem material para 1ª fase de vacinação contra covid-19; governo já encaminhou ofício solicitando mais 400 mil insumos - VEJA VÍDEO

O Ministério da Saúde ainda não repassou nenhum detalhe sobre o quantitativo de doses das vacinas que serão enviadas de forma simultânea aos estados

 

A secretaria de Saúde da Paraíba divulgou um vídeo nesta quinta-feira (14), onde o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros negou que haja falta de agulhas e seringas nos postos espalhados pelo estado. Geraldo diz que para a primeira etapa da imunização o estoque presente é suficiente, e que o governo já encaminhou ofício solicitando mais 400 mil insumos ao Ministério da Saúde para as próximas etapas.

“A informação de que a Paraíba não possui agulhas, nem seringas suficientes para o início da vacinação é uma informação antiga. A Paraíba dispõe sim de agulhas e seringas suficientes para a primeira fase da vacinação. Estamos recebendo agora no início de fevereiro mais 400 mil seringas e agulhas. Então a população pode ficar tranquila de que o estado tem material suficiente para essa primeira fase”, disse.

O Ministério da Saúde ainda não repassou nenhum detalhe sobre o quantitativo de doses das vacinas que serão enviadas de forma simultânea aos estados. Após uma reunião com o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14), prefeitos disseram que, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello, a vacinação contra a Covid-19 começará em todo o país na quarta-feira (20) da semana que vem.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba