Eleições Viciadas?

FRAUDE ELEITORAL?: Alunos da UFPB acusam reitora de influenciar resultado de eleição do DCE

Um grupo de estudantes está denunciando que as últimas eleições para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (DCE-UDPB) teriam sofrido de falta de lisura no decorrer do processo.

Um grupo de estudantes está denunciando que as últimas eleições para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (DCE-UDPB) teriam sofrido de falta de lisura no decorrer do processo. Os mesmos fazem denúncias que envolvem até mesmo a atual reitora da universidade, Margareth Diniz. Segundo este grupo de estudantes vários fatores apontam para a falta de lisura no processo que culminou na eleição da Chapa 1 – Todos de Uma Vez.

Uma das acusações feitas por estes estudantes é a de que uma pessoa que não fazia parte da comissão eleitoral e que tem forte ligação a chapa vencedora do último pleito teria sido a responsável pela elaboração das Listas de Votação com o nome dos aptos a votarem. Segundo as acusações esta mesma pessoa que elaborou as Listas de Votação seria funcionário contratado por uma empresa que presta serviços terceirizados para a UFPB e que sua contratação teria acontecido em função de uma indicação do grupo político da reitora Margareth Diniz.

Segundo estes estudantes os benefícios recebidos pela Chapa 1 e a ligação entre a chapa e a reitora ficou visível desde o dia em que as chapas foram inscritas quando estes adotaram como suas cores de campanha as mesmas cores de campanha que a reitora utilizou durante as suas campanhas. Eles ainda afirmaram que dentre os os integrantes da Chapa 1 haviam membros que durante a última eleição para reitor fizeram campanha para Margareth Diniz.

Mais uma queixa dos estudantes foi abaixa representatividade do coeficiente de votantes em relação ao número de discentes da instituição. O portal Polêmica Paraíba entrou em contato com membros da Chapa 1 para ouvir a sua versão dos fatos, mas até o presente momento não obteve resposta.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba