Operação Previna-se

FISCALIZAÇÃO: Paraíba registra 33 presos por descumprimento de medidas de isolamento - VEJA DADOS

O governo da Paraíba divulgou, neste domingo (28), o Painel de Monitoramento do Descumprimento das Medidas de Isolamento decretadas no Estado no combate ao coronavírus, que mostra dados de fiscalização feitas desde o início da pandemia na Paraíba.

Segundo o levantamento, foram registradas 257 ocorrências de descumprimento do isolamento social em fevereiro pela Operação Previna-se. Foram registradas também 33 prisões e 34 estabelecimentos foram fiscalizados. Os dados estão atualizados até esse domingo (28).

Ainda segundo a pesquisa, publicada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nas redes sociais, já foram realizadas 438 ações preventivas para garantir o cumprimento das medidas do decreto estadual número 41.053, publicado na última terça-feira (23) e que passou a valer na quarta-feira (24), até o dia 10 de março.

Entre vários pontos, o decreto prevê toque de recolher das 22h às 5h nos municípios com bandeiras vermelha e laranja segundo a classificação do Plano Novo Normal do governo do estado. São, ao todo, 144 municípios que devem seguir essas medidas.

Outros dados do levantamento mostram que ocorrências de descumprimento de medida sanitária acontecem principalmente nos fins de semana, aos sábados e domingos.

Chama a atenção também o número de ocorrências registradas na última semana, entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março, período quando começou a vigorar o decreto estadual, e consequentemente, um maior número de fiscalizações. Foram 188 ao todo. Na semana anterior, entre os dias 16 e 22 de fevereiro, foram apenas 19 ocorrências.

Veja o infográfico completo clicando na imagem para vê-la completa:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba