infração ambiental

Fiscalização encontra ligações clandestinas de esgoto no Mercado Central de JP

Os esgotos clandestinos desembocavam diretamente na água da Lagoa do Parque Solon de Lucena, e causaram a morte de diversos peixes no local, nos dias 22 e 23 de janeiro.

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Capital encontraram nesta terça-feira (9), no Mercado Central de João Pessoa, duas ligações de esgoto clandestinas.

O objetivo da vistoria foi identificar os esgotos clandestinos que desembocavam diretamente na água da Lagoa do Parque Solon de Lucena, e que causaram a morte de diversos peixes no local, nos dias 22 e 23 de janeiro, de acordo com laudo emitido na última quinta-feira (5) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Os donos dos estabelecimentos onde as irregularidades foram identificadas receberam notificação e as ligações foram lacradas.

Após a notificação, o tamponamento onde foi localizada a ligação clandestina será feito. Além da identificação dos esgotos irregulares, a Seinfra vai realizar serviços de limpeza e recuperação das galerias e caixas coletoras do Mercado Central, sendo necessário antes, fazer a reparação dos esgotos danificados.

Fonte: com G1
Créditos: com G1