A ideia é construir um Parque

FIM DA NOVELA: Aeronáutica e ANAC desativam definitivamente o Aeroclube no Bessa - VEJA VÍDEO

Através da representação do conselho de segurança do bairro no Ministério Público Federal a Aeronáutica tinha interditado o Aeroclube há cerca de dois anos, por não mais atender as novas regras de exigências para operar. A diretoria do Aeroclube ainda insistia com seu funcionamento, foram várias tentativas frustradas. Devido o adensamento verticalizado no bairro impossibilitou o seu funcionamento por não mais atender o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA).

A última tentativa foi em construir um heliponto no local, sem as licenças ambientais e por mais de dois anos fechados impossibilitado de voltar com as atividades, neste mês de Julho a Aeronáutica e ANAC cancelaram definitivamente o Aeroclube no Bessa.

Existe outra pista para Aeronaves em Forte Velho, município de Santa Rita onde muitas aeronaves estão usando esse novo espaço que funciona com segurança.

Após a representação judicial, no ano de 2018 onde os moradores chegaram a coletar pelo menos 3 mil assinaturas no abaixo assinado o Aeroclube não vinha mais funcionando, inclusive com desvio de finalidade usou a cabeceira de pista para locar a um Circo.

De acordo com um dos moradores do Bairro, que faz parte do conselho de segurança, a ideia é que seja feito um parque no local:”Se pode um Circo, por que não um Parque Ecológico (público)? Essa é a nossa bandeira, nada contra a instituição do Aeroclube que pode funcionar perfeitamente em outra área.”

“A Prefeitura deveria convocar uma Audiência Pública para discutir uma nova expropriação do Aeroclube, para construir o Parque Parahyba e interligar aos Parques Lineares Parahyba, uma sugestão ao nome “ Parque Parahyba Luciano Agra.” Disse Dema MAcedo, morador do Bairro.

Com a saída do Aeroclube do Bessa ( data indefinida ) e com um Eco Parque no local vamos ganhar mobilidade urbana com aberturas de ruas, reflorestamento, primeiro teatro municipal, espaço para Guarda Civil Municipal entre outros equipamentos públicos. Concluiu.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba