''Me chama que eu vou''

Fest Aruanda exibirá documentário inédito sobre Sidney Magal e cantor fez vídeo convidando o público paraibano para o evento; veja

O filme ”Me chama que eu vou”, inspirado no cantor Sidney Magal, encerrará o 15º Festival de Cinema Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que acontece de 10 a 17 de dezembro, em João Pessoa. O filme é um documentário repleto de músicas, narrado em primeira pessoa, que resgata a trajetória de Sidney Magalhães, nome verdadeiro do cantor, desde a infância até o presente, repassando os seus mais de 50 anos de carreira e mostrando o homem por trás do artista.

O artista fez questão de divulgar um vídeo convidando o público paraibano para a ocasião:

 

A diretora Joana Mariani conheceu o cantor no começo dos anos 2000, durante as filmagens do clipe da música “Tenho”, dirigido por Pedro Becker, que foi lançado no Fantástico, e se aproximou do artista e de sua família. “A cada encontro, as histórias de vida, das experiências e ‘causos’ contados por ele fascinavam a todos. Sidney Magalhães é uma figura deliciosa, muito diferente da personagem que ele criou para sua vida artística (Sidney Magal)”, conta a cineasta.

Além do documentário, a diretora prepara um outro filme sobre o artista, desta vez como produtora, ao lado de Diane Maia. ”Meu sangue ferve por você” é  uma comédia romântica musical, livremente adaptada na vida do cantor, que será dirigida por Paulo Machline, com José Loreto como Sidney Magal e Giovana Cordeiro como Magali. “A ficção é um recorte de três meses sobre como ele e Magali se conheceram, há 40 anos, em uma turnê que ele estava fazendo pela Bahia para lançar um disco. É uma comédia romântica musical, uma história verdadeira, mas totalmente reescrita. Como falamos, um ‘conto Magalesco’.

Veja o teaser do documentário:

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba