Decreto municipal

Fábio Rocha diz que decreto pode ter "erro de digitação" e irá se reunir com gestão para averiguar 'recuo' na liberação de público em shows

Em entrevista à TV Cabo Branco, nesta quarta-feira (3), o secretário municipal de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, levantou a possibilidade que o último decreto municipal com medidas restritivas contra a Covid-19 da cidade possui um erro de digitação, no tocante à liberação de público presente em shows da Capital.

Um decreto anterior, publicado em 17 de outubro, previa a ocupação de 50% da capacidade do local em shows a partir do dia 1º de novembro, até o fim do mês. Contudo, no dia 31 de outubro, a prefeitura municipal publicou um novo decreto, que está em vigência, autorizando apenas 20% da capacidade entre os dias 1º e 15 de novembro, e de 50% apenas a partir do dia 16.

Fábio disse que irá se reunir com a equipe técnica da prefeitura para averiguar o motivo, se foi realmente um recuo por parte da gestão municipal ou um erro humano de digitação. Ele não descartou a possibilidade de que seja editado um novo decreto, antes do fim da vigência do atual (15 de novembro), com a atualização do percentual de público permitido.

Segundo o secretário, os dados epidemiológicos de João Pessoa, atrelados com o avanço da vacinação contra a Covid-19 na cidade, permitem essa flexibilização. Estádios de futebol, por exemplo, tiveram um aumento de 20% para 50% de público neste último decreto.

Veja a diferença de previsão publicado no decreto do dia 17 de outubro (primeira foto) e do dia 31 de outubro (segunda foto):

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba