Bastidores

EXCLUSIVO: Torre da Rádio Sanhauá desmorona parcialmente e deixa emissora fora do ar

A torre da Rádio Sanhauá AM desmoronou parcialmente na cidade de Bayeux, ocasionando a interrupção da transmissão para todo estado.

Foto: Internet

A torre da Rádio Sanhauá AM desmoronou parcialmente na cidade de Bayeux, ocasionando a interrupção da transmissão para todo estado.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, a superintendente da empresa Jussara Moreno, nos deu um parecer do problema e do processo para o retorno da rádio ao ar, “Houve uma ventania muito forte no local e a torre deu uma envergada. O terreno onde fica a antena é alagado e quando houve uma chuva muito forte nos últimos dias, veio junto a ventania e a parte de cima deu uma cedida. O reparo já está sendo feito, mas é um processo muito demorado, temos que retirar os modos e não adianta colocar uma torre nova, para depois ter outros problemas e ter que fazer tudo de novo”.

Jussara também nos contou sobre a mudança para o FM e a previsão de retorno da rádio, ” Tivemos que desligar a rádio pois iria dar interferência, qualquer mínima ação, prejudica toda a transmissão. Nós estamos aproveitando esse problema para fazer as mudanças necessárias e ingressar na FM até o final de 2023. Em janeiro tudo será solucionado e a rádio irá voltar ao ar, infelizmente é um processo demorado e só existe uma única pessoa capaz de resolver esse problema no estado, são 90 metros de torre e estamos fazendo o melhor possível, para conseguir reaproveitar a nossa estrutura. Defeitos em rádios são caros e demoram a se resolver, uma torre nova por exemplo custa algo em torno de R$90 mil reais”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba