Eventos na pandemia

EVENTO PARTIDÁRIO OU FESTA DE HORROR?! os candidatos que colocam vidas em risco em meio à pandemia, merecem o seu voto?! – Por Suedna Lima

 

Uma pauta que repercutiu muito esta semana foi a elevação no número de infectados por covid-19 no estado, principalmente nos interiores; alta essa que de acordo com as autoridades sanitárias e o secretário de saúde do estado, está ligada às aglomerações causadas pelos candidatos nas eleições deste ano. A suspeita se deus pelo fato de que a elevação começou a ser registrada a partir deste mês, exatamente duas semanas após o prazo final das convenções partidárias e o início da campanha de rua.

Vendo de “longe” toda essa falta de cuidado e aglomerações que acontecem nos eventos partidários; e tendo que noticiar todos os dias a elevação nos números de casos aqui no nosso estado, me deixa bastante triste pela a insensatez das pessoas. Todos sabemos que não estamos vivendo um momento de brincadeira, muitos já perderam parentes, amigos, colegas ou vizinhos… acredito que boa parte das pessoas já perdeu alguém “próximo” vítima da covid- 19.

A hipocrisia neste momento se faz presente. Os prefeitáveis e os candidatos a vereadores fazem suas festas de horror e arrastam multidões, arrastando junto com eles também o vírus, esse inimigo invisível que nos acompanha desde o início do ano.

Durante os últimos dias, várias pessoas que estão em campanha pelas ruas receberam o diagnóstico positivo da covid-19, não só os eleitores, mas também os candidatos; como me chegou a informação hoje de que quatro candidatos que estão em campanha (e de um mesmo grupo político),  aqui da Paraíba estão acometidos da covid-19, uma delas inclusive internada em um hospital particular da capital. Ainda nesta semana faleceu uma candidata de um interior da PB, vítima da covid-19. Isso quer dizer que as pessoas ainda estão adoecendo, as pessoas ainda estão morrendo.

Ao meu ver, parece que a preocupação acabou. Estão agindo como se o vírus não existisse mais. E aí eu pergunto: quando acabar as eleições, como nós vamos ficar?!

Observando alguns eventos políticos em todo o estado desde o início da campanha eleitoral, tenho percebido que não há cuidados; são pessoas grudadas umas nas outras, são pessoas sem máscaras… os candidatos definitivamente não se importam com as vidas de seus eleitores.

E, o que mais me intriga em tudo isso, é ver que as pessoas querem no poder, políticos que não tem compromisso e respeito com a saúde e bem-estar da população.

Um candidato que coloca os seus eleitores nas ruas, em aglomerações, em meio à uma situação crítica que estamos vivendo, não merece um voto! Todos que participam dessas festas de horror, são candidatos à morte.

Muito se viu às críticas ao presidente Jair Bolsonaro acerca de suas atitudes em relação ao coronavírus. E, eu falo uma coisa aqui para vocês, esses candidatos não estão sendo menos irresponsáveis que o presidente não, viu?! Claro que em graus diferentes, mas a irresponsabilidade e a falta de compromisso com a vida da população são as mesmas.

Eu espero muito que os próximos dias sejam mais tranquilos, temos mais de vinte dias até as eleições, e se houver segundo turno, mais alguns dias… Em vinte dias o cenário pode mudar, tudo pode ser diferente “ para a melhor, ou para pior”, e eu espero e peço a Deus todos os dias que seja para melhor.

Não quero ver o caos e ter que noticiar o caos no nosso estado, espero que as pessoas tenham consciência! Não só os candidatos, mas também os eleitores que estão nas ruas.

A nossa vida vale muito mais que uma campanha política! Hoje, o foco principal ainda é sobreviver, e não eleger candidatos que não tem compromisso com a vida.

 

Suedna Lima 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba