em Bayeux

Estudante chega atrasado para fazer Enem, é impedido de entrar e atira pedras na escola

A escola não prestou queixa mas o delegado, mesmo assim, o atuou por dano ao patrimônio público

Um candidato do Enem foi detido por uma guarnição da Polícia Militar (PM), em Bayeux, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, por vandalismo a uma das escolas em que estão sendo realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, na tarde deste domingo (11).

Segundo informações da PM, ele chegou atrasado à Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo da Silveira Lima, no bairro Mário Andreazza, e os portões já estavam fechados, por isso foi impedido de entrar na instituição de ensino. Ele tentou pular o muro mas foi colocado para fora. Revoltado por perder o segundo dia de provas, ele encheu um saco com pedras e começou a atira-las em direção a escola, e dizia que “se ele não poderia fazer a prova, ninguém mais ia fazer também”.

Policiais foram chamados e abordaram o jovem. Ele foi levado para a 6ª DD onde prestou esclarecimentos. A escola não prestou queixa mas o delegado, mesmo assim, o atuou por dano ao patrimônio público. Ele está preso e foi estabelecido fiança. Caso não seja paga, o jovem será encaminhado para a Central de Polícia, que fica no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Fonte: T5
Créditos: T5