sofreu acidente de moto

ERRO MÉDICO? Familiares pedem justiça e dizem que jovem morreu no Trauminha após receber medicação "errada", laudo médico diz que vítima estava com covid-19; entenda

Um jovem identificada como Janaína sofreu um acidente de moto na cidade de Lucena no último domingo (24).  Ela foi levada ao hospital de Trauma, que a encaminhou para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha).

Um jovem identificada como Janaína sofreu um acidente de moto na cidade de Lucena no último domingo (24).  Ela foi levada ao hospital de Trauma, que a encaminhou para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha). Como teve  fratura exposta nos dedos da mão e na perna, Janaína realizou uma cirurgia, e ficou em observação.

Na manhã desta sexta-feira (29) Janaína veio a óbito. O que surpreendeu a família da vítima foi a causa da morte. No documento, Emannuel, marido na vítima observou que a causa da morte constava como Covid-19. Suspeitando de um possível erro, Emannuel foi até uma delegacia da capital e prestou queixa, e conseguiu que o exame fosse repetido, o resultado foi negativo.

Segundo familiares, na última quinta, Janaína passou mal e chegou a desmaiar após receber uma medicação. Nesta sexta ela teria recebido a mesma medicação, logo em seguida precisou ser entubada e morreu.

Um dia antes de falecer Janaína enviou áudios para o esposo Emannuel pedindo que ele a retirasse do Trauminha, pois tinha ingerido uma medicação que não a deixou bem. Nas mensagens ela também disse que não estava recebendo tratamento adequado.

OUÇA:

Em nota a Assessoria de Comunicação do Trauminha informou que a paciente estava em processo inflamatório ou infeccioso nos pulmões.

LEIA NOTA:

“O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma) esclarece que a paciente deu entrada na unidade às 17h do domingo (24), sendo encaminhada para tratamento cirúrgico por volta das 18h e com um pós-operatório tranquilo, mas foi a óbito dias depois da cirurgia.

Foi realizada tomografia de tórax na paciente e o resultado mostrou “aspecto de vidro fosco”, o que indica um processo inflamatório ou infeccioso nos pulmões. Porém um laudo completo da causa da morte será emitido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

O hospital se solidariza com a família da paciente e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba