inscrições

Edital de cadastro estadual de profissionais de saúde da Paraíba inscreve até este domingo

Após as inscrições, a documentação dos inscritos será avaliada no prazo de 8 a 17 de junho e o resultado da 1ª etapa será divulgado no dia 18 do mesmo mês.

Termina neste domingo (7) o prazo para o profissionais de saúde se cadastrarem no credenciamento em caráter emergencial, para compor um cadastro estadual de profissionais de nível superior e técnico da área da saúde e de nível médio e fundamental da área técnica/administrativa, para atender as ações de enfrentamento à Covid-19.

Conforme a publicação, o edital tem como objetivo realizar um Cadastro Estadual, para eventual contratação de profissionais de nível superior e técnico da área da saúde e profissionais de nível médio e fundamental da área técnica/administrativa, para atuar nos Serviços da Rede Estadual de Saúde, com ênfase nas ações de enfrentamento da Emergência de Saúde Pública Internacional (ESPIN) em decorrência da Covid-19.

Os profissionais cadastrados serão designados para trabalhar nos serviços da rede estadual por macrorregião de saúde, inicialmente nos municípios dos Centros de Referência para a Covid-19, Cajazeiras, Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos, Piancó e Pombal, podendo ser realocados.

As inscrições acontecem devem ser feitas por meio do Portal da Cidadania. Os candidatos só terão direto a uma única inscrição (um nível e uma função) e caso seja constatada mais de uma, a última inscrição será considerada válida.

Após as inscrições, a documentação dos inscritos será avaliada no prazo de 8 a 17 de junho e o resultado da 1ª etapa será divulgado no dia 18 do mesmo mês.

Uma segunda etapa de inscrições acontece a partir do dia 8 de junho até o dia 17. Entre os dias 22 a 27 de junho os documentos serão avaliados e o resultado será divulgado no dia 30.

A terceira e última etapa de inscrições começa no dia 17 até 28 de junho. As inscrições serão avaliadas entre 2 e 8 de julho e o resultado divulgado em 10 de julho.

O Governo reforça que o cadastro não garante a contratação apenas gera a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização deste ato, condicionada à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da Secretaria de Estado da Saúde.

No edital são especificadas as funções disponíveis para o credenciamento, documentação necessária para a inscrição, salários e carga horária de trabalho.

Fonte: G1
Créditos: G1