Neste domingo

Diretoria da Fúria Independente, do Botafogo-PB diz que festa interrompida pela PM em JP não era de torcida organizada

 

 

A diretoria da Fúria Independente, do time Botafogo-PB, divulgou uma nota neste domingo (13), nas redes sociais, informando que a festa encerrada pela Polícia Militar em uma granja no bairro Paratibe, em João Pessoa, não foi de torcida organizada. A informação de que teria sido de uma torcida organizada foi repassada pela assessoria da PM.

De acordo com a nota, a confraternização da torcida ocorreu durante o dia e foi encerrada por volta das 21h. A festa que foi interrompida pela PM seria um evento particular.

O caso

A Polícia Militar encerrou uma festa que reuniu mais de mil pessoas na madrugada deste domingo (13), em uma granja do bairro de Paratibe, na zona sul de João Pessoa. No local, além da aglomeração que gerava o risco de propagação do novo coronavírus, a PM encontrou entorpecentes dos tipos maconha, cocaína, loló e apreendeu dois rádios comunicadores e dinheiro.

A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Força Tática do 5º Batalhão e Força Regional, que montaram um cerco no local após receberem denúncias sobre a realização do evento, que aconteceu no dia em que a Paraíba atingiu os 153.556 mil casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Assim que a PM chegou, vários participantes correram, mas foram detidos e todo mundo do evento passou por revista.

Todo o material apreendido na granja foi levado para a Central de Flagrantes, no Geisel. Nenhum suspeito foi detido, mas a corporação enviará relatório ao Ministério Público Estadual relatando a situação.

Fonte: t5
Créditos: Polêmica Paraíba