Desembargador Joás de Brito substitui Ricardo Vital na presidência da Câmara Criminal do TJ - Polêmica Paraíba

após eleição

Desembargador Joás de Brito substitui Ricardo Vital na presidência da Câmara Criminal do TJ

Desembargador Joás de Brito substitui Ricardo Vital na presidência da Câmara Criminal do TJ

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho é o novo presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em substituição ao desembargador Ricardo Vital de Almeida. A eleição aconteceu no início da primeira sessão deste ano, realizada na manhã desta terça-feira (21). A escolha de Joás de Brito para presidir pela segunda vez o órgão fracionário especializado do TJPB foi unânime. O desembargador foi presidente da Câmara Criminal no ano de 2014.

A mudança nas presidências dos órgãos fracionários do Poder Judiciário estadual segue o Regimento Interno do TJPB, que determina, no artigo 13, § 3º, o mandato de um ano para cada exercício, em sistema de rodízio

Depois de ser saudado pelos colegas do Colegiado e representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), o presidente disse que vai dar continuidade ao trabalho de seu antecessor. “Quero parabenizar o desembargador Ricardo Vital pelo excelente trabalho desenvolvido durante o ano de  2019, principalmente no tocante à celeridade processual”, comentou.

As sessões da Câmara Criminal sempre são realizadas nas terças-feiras, a partir das 8h30, e, nas quintas, às 14h, no primeiro andar do Anexo do Tribunal de Justiça. Ainda compõem o Colegiado os desembargadores Arnóbio Alves Teodósio, João Benedito da Silva e Carlos Martins Beltrão Filho.

Fonte: ParlamentoPB
Créditos: ParlamentoPB