Ata será homologada

DECISÃO NACIONAL: três nomes da comissão interventora que vai gerir o PT em João Pessoa

Deve sair até o fim do dia, a ata oficial com os nomes indicados pela executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que em decisão tomada nesta quarta-feira (14), resolveu intervir na direção do partido em João Pessoa.

Deve sair até o fim do dia, a ata oficial com os nomes indicados pela executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que em decisão tomada nesta quarta-feira (14), resolveu intervir na direção da sigla em João Pessoa. A comissão interventora terá poder para realizar todos os atos referentes à vida partidária no município, inclusive a participação do PT nas eleições e ações judiciais relacionadas a estas eleições.

A reportagem teve acesso a três nomes que foram indicados pelo partido para compor a comissão: Sônia Braga, secretária nacional de organização do partido; o deputado e secretário-geral Paulo Teixeira e o secretário de relações internacionais da sigla, Romênio Pereira. Todos compõem a direção nacional do PT.

A ata da reunião virtual que decidiu pela intervenção deve ser homologada até o fim do dia, quando todos os nomes serão divulgados.

“A intervenção se fez necessária porque o Diretório Municipal de João Pessoa não apenas descumpriu uma orientação aprovada no âmbito do partido, mas recorreu à Justiça Eleitoral para registrar outra coligação e impugnar a chapa com Ricardo Coutinho. Este procedimento fere profundamente as normas de convivência democrática que o PT vem adotando desde sua fundação”, disse o partido por meio de nota.

 

Atualização: No início da tarde, fontes do PT confirmaram os seguintes nomes, oficialmente:

 

Paulo Teixeira – Deputado

Sonia Lima – Secretaria de Organização Nacional

Cícero Gregório (Legal) – Presidente da Comissão

Nierley Nóbrega – Secretaria de Finanças

Alexandre Guedes (Advogado) – Membro

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba