Abastecimento comprometido

CRISE HÍDRICA: maioria dos políticos do Brejo não se importam com a população sem água - Por Rubens Nóbrega 

Não fosse a presença dos prefeitos Matheus Bezerra (Bananeiras), Xató (Tacima) e Maria de Zé Roberto (Alagoinha) e do deputado Raniery Paulino, diria que a a representação política do Brejo Paraibano, em sua quase totalidade, pouco ou nada se importa com a seca e a falta de água que afetam toda a região.

Foi a impressão que ficou da reunião de quinta-feira (23) em Bananeiras para apresentação e debate sobre o Plano Estadual de Recursos (PERH). Promovido pelo Governo do Estado, o evento deveria contar com o interesse e a participação de bem mais representantes da população brejeira. Afinal, o PERH é fundamental para o planejamento e execução de ações e obras que podem recuperar e regularizar o abastecimento de água tratada para todo o Brejo.

O Plano foi apresentado por Hypérides Macedo (foto), da Ibi Engenharia, empresa contratada para atualizar o PERH, procedimento que deveria ter sido feito desde 2016. Ele é um dos mais experientes engenheiros do Brasil, com passagens marcantes por cargos como secretário estadual de Recursos Hídricos do Ceará e coordenador da Transposição do Rio São Francisco.

A reunião sobre o PERH foi realizada anteontem à tarde no auditório do Centro Cultural Oscar de Castro, sob coordenação do engenheiro Pedro Freire, gerente de Fiscalização da Aesa.

Fonte: Rubens Nóbrega 
Créditos: Polêmica Paraíba