sem dinheiro

CRISE DO CORONAVÍRUS: Diretor do Sintur/JP fala em dificuldades para pagar funcionários e faz apelo ao poder público

O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur/JP), Isaac Júnior Moreira afirmou à Rádio Arapuan FM na tarde desta segunda-feira (30) que, devido a paralisação dos coletivos motivada pela pandemia de Coronavírus, as empresas estão enfrentando dificuldades para honrar a folha de pessoal dos cerca de 2,5 mil trabalhadores do sistema.

Isaac explicou que, para tentar minimizar a situação, o Sintur/JP está procurando a rede bancária em busca de empréstimo para saldar os compromissos financeiros. “São pais de famílias que precisam de dinheiro para alimentar seus filhos e saldar seus débitos”, destacou.

O executivo garantiu que a entidade está cumprindo todas as determinações que constam nos decretos municipal e estadual com relação às medidas de prevenção e combate ao Coronavírus: “agora esperamos que esses dois poderes apresentem uma solução que nos ajude a sanar os nossos compromissos financeiros”.

Ele disse ainda que para diminuir as despesas foi feito um acordo com os trabalhadores, que estão em férias coletivas. “Agora esses profissionais estão voltando aos seus postos de trabalho e temos que arranjar uma saída para pagar os nossos servidores e, portanto, reforço meu apelo aos poderes públicos municipal e estadual para ajudar-nos nessa luta”, apelou.

Isaac Júnior Moreira, confirmou ainda que, caso não haja nenhuma mudança no decreto do prefeito Luciano Cartaxo, os ônibus voltam às ruas da Capital Paraibana na próxima segunda-feira (6).

“O decreto municipal que determina a suspensão [dos ônibus] diz que ela vai até o dia 5 de abril, próximo domingo. Em tese, se isso não for prorrogado, a circulação deve voltar no dia 6 de abril, segunda-feira que vem”, afirmou Isaac.

Fonte: Com Paraíba.com.br
Créditos: Com Paraíba.com.br