denúncia

CRIME AMBIENTAL: 'Obras na Barreira do Cabo Branco estão danificando praias', diz engenheiro Francisco Jácome - OUÇA

"Pedras foram colocadas no pé da barreira, só que de dimensões bem menores do que deveria ser. Com isso, o mar arrasta e distribui as pedras ao longo da costa"

As obras na Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, estão danificando as praias. A denúncia é do engenheiro civil, ex-secretário de Recursos Hídricos do Estado da Paraíba e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Jácome Sarmento.

De acordo com as informações chegadas ao Polêmica Paraíba nesta segunda-feira (13), as obras na Barreira do Cabo Branco, que estão sob responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), estariam provocando dano ambiental de proporções consideráveis na Praia do Cabo Branco e em outras praias da Capital.

“Pedras foram colocadas no pé da barreira, só que de dimensões bem menores do que deveria ser. Com isso, o mar arrasta e distribui as pedras ao longo da costa. Alertei a prefeitura há dois meses e até hoje não tive resposta. Comuniquei o fato ao Ibama, mas resolvi levar a público porque considero ‘crime ambiental’.”

Ouça a explicação do engenheiro na íntegra:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba