Penalidade

Covid-19: supermercado Atacadão é interditado por descumprir horário de fechamento

O supermercado Atacadão foi interditado após uma fiscalização ocorrida na noite deste sábado (6), em João Pessoa. A intervenção ocorreu porque a empresa teria descumprido o limite para o funcionamento, que é de 21 horas.

O supermercado Atacadão foi interditado após uma fiscalização ocorrida na noite deste sábado (6), em João Pessoa. A intervenção ocorreu porque a empresa teria descumprido o limite para o funcionamento, que é de 21 horas. A Vigilância em Saúde da Capital afirmou que o estabelecimento estava aberto às 22h, com muitas pessoas no interior da loja.

Conforme o decreto editado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), o toque recolher vale a partir das 22h. Por causa disso, os estabelecimentos devem fechar portas até as 21h. Esta foi a segunda vez em que o Atacadão foi notificado pela prefeitura. Além da Vigilância Sanitária, participam da ação representantes do Procon Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Polícia Militar e Guarda Civil.

O atacadista Açaí também foi notificado na ação deste sábado, mas não sofreu outras sanções por não ser reincidente. O valor da multa aplicada ao Atacadão não foi informado. De acordo com o decreto municipal, a multa pode chegar a R$ 50 mil em alguns casos. As fiscalizações têm ocorrido de domingo a domingo, até a meia-noite. Por dia, a equipe tem registrado de 15 a 30 autuações de estabelecimentos que descumprem o decreto.

O espaço segue aberto para o Atacadão.

Fonte: com Blog do Suetoni
Créditos: com Blog do Suetoni