10 anos

CORAGEM, DEDICAÇÃO E UNIÃO: conheça a atual equipe de jornalistas que leva o Polêmica Paraíba a ser um dos sites mais acessados do estado

Profissionais focados em fazer um trabalho sério e autêntico. Um jornalismo responsável, crível e comprometido com a verdade dos fatos

“Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte.” – Gabriel García Márquez

Coragem, dedicação e união. É dessa maneira compromissada, construída no cotidiano que a atual equipe de jornalistas leva o Polêmica Paraíba a ser um dos sites mais acessados do Estado da Paraíba. Profissionais focados em fazer um trabalho sério e autêntico. Um jornalismo responsável, crível e comprometido com a verdade dos fatos.

Suedna Lima

24 anos, jornalista, editora do Polêmica Paraíba. Atuo na área há cinco anos. Comecei a atuar também em um projeto conjunto, o ‘Se Liga na Pauta’, com alguns amigos da universidade, falamos sobre jornalismo cultural e foi onde eu comecei no jornalismo. Eu espero reconhecimento do trabalho não só para mim, mas também para todos os colegas de profissão porque trabalhamos incansavelmente e nossa área não tem o reconhecimento devido. Nós prestamos serviço à sociedade por meio de um trabalho que é muito importante para toda a população, e está sendo muito mais importante nesses últimos meses em que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus, tem sido um trabalho árduo. Eu espero crescer profissionalmente e crescer ao lado de pessoas que acreditam no meu potencial e que eu acredite no potencial delas. Acho muito importante os colegas sempre darem apoio e força uns aos outros. Minha paixão maior é o jornalismo cultural, apesar de ser muito difícil crescer nessa área, e já é difícil fazer jornalismo seja qual for a área e o cultural é mais difícil ainda, mas eu tenho muita vontade de crescer nessa área cultural.

Bruno Marinho 

27 anos, jornalista. Atuo na área há nove meses. Minha experiência no Polêmica Paraíba está sendo muito importante para meu crescimento profissional, já que foi a primeira empresa que me abriu as portas para o mercado de trabalho, e essa inserção é fundamental para o crescimento do jornalista. No Polêmica, estou colocando em prática várias coisas que vi em sala de aula. E espero que essa experiência de fato me desenvolva como profissional. Está sendo muito importante para mim ter contato direto com as fontes, apurando e publicando uma matéria bem produzida, o que aos poucos vai inserindo meu nome no meio. O que mais desejo é crescer cada vez mais.

Nathalia Souza

21 anos, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) (4º período). Atuo na área há sete meses. Bom, o que eu mais quero no jornalismo é trabalhar com revista. Essa sempre foi a minha vontade quando eu comecei a querer atuar na área. Entretanto, eu sempre quis ter um pouquinho de experiência de cada “subárea”, tipo trabalhar com esportes, (jornal), na rádio, na tv. Acho que comunicação é um conjunto, e por ainda ser nova na área, acredito que tudo isso irá me agregar.Eu comecei no Polêmica em outubro de 2020 e está sendo, de fato, a minha primeira experiência no jornalismo. Tô muito feliz de tá conseguindo entregar o que site pede, além de fazer jornalismo. A equipe sempre foi muito acolhedora e persistente nas principais pautas, o que me inspirou a querer fazer o mesmo no portal.

 

Adriany Santos

27 anos, formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo  pela faculdade Maurício de Nassau. Atuo no jornalismo há seis anos. Sonho em aperfeiçoar meus conhecimentos dentro do jornalismo e me tornar cada vez mais competente dentro da minha área de atuação. Há quase três anos estou no Polêmica Paraíba. Entrei como estagiária e logo me formei. O Polêmica foi e tem sido uma grande escola para mim. E com certeza, o trabalho é desenvolvido com mais qualidade, quando se tem colegas (amigos, irmãos, anjos), em que podemos nos apoiar, trocar conhecimentos e contar com eles sempre.

Gerlane Neto

27 anos, formada em Bacharelado em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 2017. Atuo na área há quatro anos. Eu sonho com um dia em que todas as empresas de comunicação possam valorizar os seus profissionais, não só com o salário, mas também com condições de trabalho, isso já realizaria meu sonho particular, de trabalhar com o que eu amo e ter meu trabalho valorizado. Comecei a trabalhar no Polêmica Paraíba como estagiária em maio de 2017, hoje formada, faço parte da equipe de repórteres do portal. Esses quatro anos de empresa foram essenciais para minha formação profissional, aprendi a fazer jornalismo na prática com cada um dos profissionais que fizeram e fazem parte desta equipe comprometida em fazer jornalismo com credibilidade.

Rebeka Melo 

25 anos, jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atuo na área desde 2019. Espero conseguir informar as pessoas com respeito e responsabilidade, e sonho que a população brasileira consiga ter o mínimo senso crítico para questionar as informações não se deixando enganar por notícias falsas e tendenciosas. Minha experiência no Polêmica tem sido incrível, foi através do Portal que descobri que me identifico com a área de entretenimento, e onde posso de fato escrever sem medo. Diariamente aprendo com a equipe de jornalistas competentes do site.

Larissa Freitas

26 anos, jornalista. Atuo na área há cinco anos. Recebi a oportunidade de estagiar com Gutemberg Cardoso, Guto “o professor”, e desde o dia que comecei soube que teria vários momentos marcantes na bagagem profissional. Entrei em tempo de campanha política, uma loucura. Sou grata pela oportunidade de aprender e crescer junto com o Polêmica.

Felipe Nunes

26 anos, jornalista. Atuo na área há cinco anos (estágio e trabalho). Espero continuar crescendo profissionalmente, no jornalismo político, mas também em busca das inovações proporcionadas pela profissão a cada dia. Sem perder o foco do jornalismo profissional e responsável. Ingressei no time do Polêmica Paraíba em 2018, onde atuo principalmente na editoria de política, na condição de repórter. Tem sido um período de muitas novidades e de coberturas importantes e marcantes. O jornalismo é uma caixinha de surpresas e nos proporciona todos os dias a busca por novas histórias e desafios diferentes. A interação com os internautas e a grande audiência on-line também é importante, um termômetro sobre aquilo que estamos a produzir e resultado desse trabalho efetuado.

Samuel de Brito

22 anos, graduando em Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atuo na área desde 2019, com passagens pela TV UFPB, onde fui produtor e repórter; e por portais esportivos, como repórter e redator. Desde 2020 faço parte da equipe do Polêmica Paraíba, cubro principalmente os fatos da política estadual e nacional. Quero seguir carreira na cobertura política, mundo que acompanho desde criança, e fazer especialização em Gestão Pública, para compreender melhor aquilo que estou lidando todos os dias. Há oito meses no Polêmica Paraíba eu destaco a cobertura das eleições 2020 e as oportunidades que se abriram, A cobertura das eleições de 2020 foi, sem dúvidas, o ponto alto. A experiência que eu adquiri nesse tempo é imensurável, sou grato a Gutemberg e a nossa editora, Suedna. Apesar de ser estagiário, tenho as mesmas oportunidades de toda a equipe, exemplo disso é que, em poucos meses, me tornei colunista do site. No Polêmica, meu crescimento profissional é diário, na sugestão e produção de matérias, busca de informações, checagem dos fatos. Tudo com muita seriedade, responsabilidade e competência, características dessa equipe.

Fabricia Oliveira

36 anos, formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atuo na área há 12 anos. Espero a valorização e o reconhecimento que os profissionais de jornalismo merecem. Nossa área é muito ampla e tem um importante papel na sociedade, que é o de informar com a verdade, divulgar os fatos bem checados e bem investigados como deve ser. Há três anos e meio no Polêmica Paraíba me orgulho de fazer parte desse time de campeões. Todos que passaram pelo site e os que estão atualmente na labuta diária cobrindo os fatos da história são pessoas corajosas e destemidas. Dá gosto trabalhar com eles. Tenho crescido bastante como profissional nesses últimos anos. Cada dia se configura em uma experiência nova, diferente, enriquecedora e prazerosa apesar das inúmeras dificuldades. Gosto de um pensamento de Gabriel Garcia Márquez que foi o que iniciou a presente matéria e que descreve, marca, define muito precisamente a nossa profissão. Ele diz: ‘…nossa obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte’.

Saiba mais

O Portal Polêmica Paraíba nasceu em 13 de maio de 2011 como um blog voltado para a política, mas ganhou visibilidade ao longo dos anos por cobrir todos os fatos de interesse geral. Após dez anos de intenso trabalho, o Polêmica é referência de credibilidade não só no Estado da Paraíba, mas em todo o Brasil, e já alcançou a marca de mais de 30 milhões de acessos com média mensal superior a 2.500.000 de acessos. Em 2021, o rendimento aponta para mais um ano de grandes resultados e com possibilidade de novos recordes. Até o final de abril, o portal já registrou 13.042.363 acessos, uma média mensal de 3.260.591.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba