Nota

COOPANEST-PB se diz surpresa com a divulgação dos nomes dos médicos investigados por irregularidades e repudia o vazamento dos fatos divulgados

Em nota a COOPANEST-PB disse que foi surpreendida após a divulgação da matéria onde cita a punição de médicos paraibanos que haviam praticado alguma irregularidades junto a um dos hospitais de João Pessoa.

De acordo com a nota, surpresa se deu porque os procedimentos ético-disciplinares tramitaram sob rigoroso sigilo no âmbito interno da cooperativa, com a observância do contraditório e do devido processo legal, a cujos conteúdos só tiveram acesso as partes diretamente envolvidas, e, através de senha individual, os cooperados que o julgaram na assembléia geral extraordinária realizada no dia 09 do corrente mês.

Além disso, a nota diz que estão envolvidos nos processos cooperados que deles foram excluídos, a exemplo dos anestesistas GUSTAVO DE MOURA PEIXOTO, ARTHUR SALGADO DE AZEVEDO e JULLIANNA SOUSA DE FARIAS PINTO VINAGRE.

A COOPANEST-PB tem se pautado com extrema cautela e prudência no recebimento e no processamento das denúncias que lhe são apresentadas, sendo criteriosa no cumprimento das leis e dos seus normativos internos, no resguardo dos dados apurados, e na observância da amplitude de defesa. A cooperativa, portanto, repudia com veemência o vazamento dos fatos divulgados, por não compactuar jamais com procedimentos de tal natureza, por serem contrários aos princípios que a norteiam, se colocando à disposição para auxiliar no que for necessário.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba