Desumanidade no atendimento

Clínica Estima denuncia Unimed JP e fala em colapso financeiro; Unimed alega que a Clínica impede auditoria dos atendimentos

 

A Clínica Estima, que se dedica a oferecer terapias para crianças com necessidades especiais, emitiu um comunicado na última terça-feira (20) informando que os atendimentos para crianças autistas, com síndrome de Down, paralisia cerebral e outros transtornos estão suspensos. A decisão foi motivada pela retenção dos valores das terapias pela Unimed João Pessoa.

Conforme comunicado emitido, nos últimos meses, a clínica tem buscado resolver questões com a Unimed relacionadas ao novo procedimento de auditoria técnica e administrativa adotado pela operadora. No entanto, devido à retenção de mais de 60% do valor que deveria ser destinado à clínica, foi decidido suspender os atendimentos.

A decisão foi tomada após várias tentativas de negociação sem sucesso. Caso os valores em aberto não sejam quitados dentro de 30 dias, os atendimentos serão suspensos, visando preservar a instituição e evitar acúmulo de dívidas.

Uma das mães de pacientes da Estima relatou que a Unimed João Pessoa estria deletando comentários negativos e denunciativos sobre o caso.
Apesar da tentativa de minimizar a repercussão, ainda é possível encontrar comentários repudiando a atitude da Unimed em relação aos repasses.

“Que irresponsabilidade a de vocês! Pagamos tão caro pelo tratamento dos nossos filhos e os valores não estão sendo repassados para a clínica. Cumpram com as suas responsabilidades”, escreveu uma usuária.

A Unimed João Pessoa emitiu uma resposta oficial,  esclarecendo que busca promover um atendimento de qualidade aos seus usuários, com base em práticas assistenciais e controle de processos internos. No entanto, afirmou que foi impedida pela Clínica Estima de auditar os atendimentos, sendo negado acesso a qualquer informação comprobatória.

A operadora de saúde informou que possui contrato com a Clínica Estima desde 2021, estabelecendo um prazo de 90 dias para eventual rescisão contratual, o que não foi discutido até o momento. Portanto, considera indevida a ameaça de suspensão dos atendimentos em prazo inferior ao acordado.

A Unimed João Pessoa assegurou aos seus beneficiários que continuará oferecendo atendimentos por meio de sua rede credenciada e que não compactua com qualquer tipo de ameaça aos serviços.

Nas suas redes sociais, o advogado Bruno Henrique, que responde pela Estima esclareceu alguns fatos importantes, assista:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba