"forma leviana e irresponsável"

CASO EXPEDITO PEREIRA: defesa de um dos acusados recebe com surpresa denúncia do MP: "Delação mentirosa"

A defesa do acusado Gean Carlos afirmou hoje que recebeu com ‘surpresa’ a denúncia oferecida pelo Ministério Público, referente ao caso do assassinato do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira.

Segundo os advogados Daniel Alisson e Mirella Cristina a denúncia está eivada de ilações com base em presunções, e fundamentada apenas em falácias apresentadas no decorrer da possível colaboração premiada do algoz do ex-prefeito que, de forma estratégica colaborou, unicamente, visando à obtenção de benefícios.

“É estarrecedor os termos e afirmações constantes na denúncia, o Ministério Público de forma leviana e irresponsável presumiu fatos e acontecimentos que se quer foram apurados, tendo como base à delação mentirosa de um acusado preso por outros crimes, que busca de qualquer forma alcançar a liberdade. A ânsia de apresentar uma resposta a sociedade e a família da vítima que integra a classe política Paraibana vem comprometendo a obrigação do Ministério Público de ser imparcial em relação aos interesses particulares da vítima”, afirmou o advogado Daniel Alisson.

É oportuno que sejam observados e respeitados os princípios constitucionais e processuais, para que não tenhamos uma justiça punitivista e antigarantista, sob pena de grave ameaça ao Estado Democrático de Direito, Gean é uma pessoa idônea, trabalhador, pai de família e nunca respondeu processo criminal. Se encontra hoje oculto da justiça, unicamente por está assustado e tem a certeza de sua inocência, acrescenta Daniel Alisson.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba