Prevenção

Cartaxo anuncia medidas da prefeitura em combate ao coronavírus

Na manhã desta terça-feira(17) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo(PV), anunciou uma série de medidas preventivas para buscar proteger a população da Capital do novo coronavírus.

Na manhã desta terça-feira(17) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo(PV), anunciou uma série de medidas preventivas para buscar proteger a população da Capital do novo coronavírus. Escolas e creches terão suas atividades suspensas. Segundo o prefeito um cronograma será criado pela PMJP para que as crianças sigam tendo acesso à merenda. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura garantiu que o calendário de aulas não sofrerá prejuízos.

“Estamos adotando mais esta medida preventiva por compreender a necessidade de reduzir, ao máximo, as possibilidades de transmissão do vírus. Ainda não temos casos confirmados em João Pessoa, mas entendemos que essas ações são necessárias para que nossas crianças não sejam infectadas, diminuindo também as chances de transmissão para grupos de risco, principalmente para os avós. Inicialmente, a suspensão vale pelos próximos 30 dias, podendo ser prorrogada”, afirmou o prefeito.

A PMJP determinou o fechamento da Estação Cabo Branco, dos teatros e dos parques municipais a prefeitura também recomendou que academias, cinemas e teatros particulares também sejam fechados em decorrência da doença. O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Celeiro – Espaço Criativo e demais centros culturais também serão fechados.

Os servidores da PMJP trabalharão em regime de dias alternados com o cronograma de trabalho dos servidores sendo definido pelas próprias secretárias. O prefeito reuniu-se com pastores e com o arcebispo Metropolitano da Arquidiocese da Paraíba pela adoção de medidas nas igrejas protestantes e católicas da Capital.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba