Coletivo Nossa Voz

'BOLSOMINIONS': coletivo se mostra favorável e emite nota de solidariedade para Chico Cesar

O Coletivo Nossa Voz se solidarizou com o cantor e compositor paraibano, Chico César, diante do voto de repúdio apresentado pela vereadora, Eliza Virgínia (PP), e aprovado nessa quinta (13) pela Câmara Municipal de João Pessoa/PB. O Grupo publicou em suas redes sociais uma nota de solidariedade.

Leia a nota na íntegra: 

No texto de repúdio, Eliza diz que a música “Bolsominios são demônios”, de Chico César, ofendeu “a honra dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro”. No entendimento da parlamentar, Chico César feriu a fé cristã, proferindo discurso de ódio e intolerância religiosa.

Para o Coletivo Nossa Voz, o que fere a fé cristã é o desdém de Bolsonaro diante de mais de 100 mil mortes de brasileiras e brasileiros por Covid-19 e a falta de gestão dessa crise sanitária. Defendemos a vida e a liberdade de expressão artística e cultural prevista na Constituição Federal.

A música de Chico César expressa os fatos políticos que estamos vivenciando nos últimos tempos, onde as vergonhas que pastavam distraídas se empoderam de discursos fascistas, de pedidos de fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), do negacionismo da ciência, na falta de empatia e solidariedade, no ataque aos direitos sociais, trabalhistas e civis, às mulheres, aos negros e negras, à juventude , e aos LGBTQIA+.

@oficialchicocesar , conte com Nossa Voz para ecoar o seu canto de luta e resistência por um Brasil melhor!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Coletivo Nossa Voz