Modelo

BBB22: conheça Eslovênia Marques, paraibana que mora em Pernambuco e é ex-Miss Caruaru

Nesta sexta-feira (14) começaram a ser divulgados os nomes dos participantes do BBB 22. Entre os brothers e sisters confirmados está a modelo e influenciadora Eslovênia Marques, de 25 anos, que mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A modelo e influenciadora nasceu na cidade de João Pessoa, na Paraíba, mas mora em Caruaru desde os seis anos de idade. A cidade conhecida como Capital do Forró lhe abriu as portas para os trabalhos que ela viria a desenvolver.

Eslô, como é carinhosamente chamada, reúne mais de 58 mil seguidores nas redes sociais e tem um currículo extenso de trabalhos como modelo. Com 1,77 metro de altura e muito carisma, ela já foi eleita Miss Caruaru e Miss Pernambuco. No mesmo ano que ganhou o concurso estadual, Eslovênia ficou em nono lugar na disputa pela coroa de Miss Brasil.

Eslovênia iniciou a carreira como modelo aos 14 anos, mas tem outros pontos do currículo que merecem destaque. Ela foi uma das poucas mulheres no curso de física na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no campus de Caruaru, mas deixou o curso para investir na carreira como modelo.

Atualmente ela é graduanda em marketing e continua investindo nos trabalhos profissionais como modelo. Atualmente, Eslovênia é o rosto que representa diversas marcas do Agreste de Pernambuco. Além disso, ela também investe em trabalhos como influenciadora, com produção de conteúdos para marcas nas redes sociais e participando de eventos.

“As pessoas pensam que o mundo de miss é fútil, mas na verdade os mundos se completam. Você tem que mostrar conteúdo, mostrar que pode fazer o que quer e transmitir conteúdo e inteligência por meio do mundo da beleza”, contou em entrevista ao NE10 Interior.

NOME

O pai escolheu o nome da jovem por achar uma palavra bonita. “Na verdade, seria Bósnia Herzegovina, só que eu pensei na escola, como ela seria chamada”, afirmou Mago, como é conhecido o pai da modelo.
A mãe dela, conhecida como Kikil, disse que acha o nome da filha bonito. “Mas é muito complicado, tem gente que não sabe falar”, brincou. O pai ainda deu uma aula de história sobre o nome: “Em meados dos anos 90, na guerra da Iugoslávia e Chechênia, na região da Europa Meridional, pelo simples fato de achar a palavra Eslovênia uma palavra bonita, […] eu optei por Eslovênia”.

Kikil ainda brincou ao dizer que chama a filha de Duda, porque é “mais fácil”, mas que os amigos e, agora o Brasil, a chamam de Eslô. Confira no vídeo abaixo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba