mobilização está forte

Bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam atendimento ao público em protesto contra fechamento de agências

Em protesto ao fechamento de agências, bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam atendimento ao público nesta sexta-feira (29) por 24 horas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, caso não ocorram mudanças a respeito do assunto, a categoria programa uma paralisação por tempo indeterminado.

Em protesto ao fechamento de agências, bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam atendimento ao público nesta sexta-feira (29) por 24 horas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, caso não ocorram mudanças a respeito do assunto, a categoria programa uma paralisação por tempo indeterminado.

“A mobilização está forte. Fizemos já uma mobilização na sexta-feira passada até meio-dia e amanhã vamos fazer essa paralisação o dia todo. E programar, se esse governo não volte atrás com o fechamento de agências nós vamos até fechar por tempo indeterminado”, afirmou em entrevista, nesta quinta-feira (28), ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM.

Sobre os caixas eletrônicos, o presidente informou que está garantido o funcionamento por conta do pagamento do funcionalismo público e demais servidores neste fim de mês, mas as agências estarão fechadas. Na Paraíba há fechamento de agências e postos de atendimento do banco do Brasil.

Segundo contou, como o ClickPB acompanhou, o Governo Federal quer desmontar e privatizar o banco. “Abriu também um programa de demissão querendo que as pessoas adiram a esse programa. Mais de 5 mil funcionários estão calculando para aderir ao programa”, frisou.

Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba