Combate à pandemia

Aulas presenciais na rede estadual de ensino da Paraíba são adiadas, diz João Azevêdo

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse na manhã desta segunda-feira (22), em entrevista à TV Cabo Branco, que as aulas presenciais na rede pública de ensino estão suspensas. A rede estadual havia anunciado ainda em fevereiro o início das aulas para o 1 º de março, em um sistema híbrido, onde 70% dos alunos teriam aulas remotas e 30% presencial.

A medida foi adotava devido ao aumento de casos de covid-19 na Paraíba. Nos últimos cinco dias, o Estado registrou mais de mil casos da doença e 84 óbitos confirmados. Ao todo, já são 212.286 casos de contaminação pelo novo coronavírus e 4.356 mortes.

Ainda na entrevista, João Azevêdo orientou que as escolas particulares também suspendam as aulas presenciais, por pelo menos 15 dias.

Mesmo com a decisão, as aulas do sistema público ainda vão começar no dia 1º de março, mas de forma totalmente remota.

O governador se reúne, nesta segunda-feira, com representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de diversos órgãos do setor sanitário do estado, além da Procuradoria Geral do Estado, para definir ações de enfrentamento da pandemia, que devem ser oficializadas em decreto nas próximas horas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba