Nesta segunda-feira

Após prefeito virar alvo de inquérito por irregularidades no pagamento de diárias, Prefeitura de Tavares esclarece; confira

O prefeito da cidade de Tavares, Aílton Suassuna, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) após denúncia de supostas irregularidades no pagamento de diárias.

A denúncia feita pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na abertura do inquérito civil nº 049.2019.000336 .

O caso está sob os cuidados da promotora Maria Socorro Mayer.invest

A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (24), do Diário Eletrônico do Ministério Público da Paraíba.

Em resposta a matéria publicada, a Prefeitura Municipal de Tavares, vem esclarecer que:

1. O fato se refere a denúncia anônima protocolada no Gaeco em João Pessoa pelo grupo de oposição ao prefeito de Tavares. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público de Princesa Isabel para a devida apuração dos fatos denunciados.

2. A denúncia anônima já foi objeto de esclarecimentos pela Prefeitura de Tavares perante o Ministério Público de Princesa Isabel, tendo demonstrado a regularidade dos fatos denunciados.

3. A Prefeitura de Tavares está confiante no arquivamento da denúncia, pois é lícito que todo e qualquer servidor que se desloque, a serviço, para fora de seu domicílio, para executar serviços inerentes a sua função, receba a diária equivalente ao deslocamento, diante de expressa previsão na legislação municipal.

4. A denúncia anônima apresentada é fruto de desespero de adversários políticos que, em ano eleitoral, procuram potencializar esse tipo de procedimento, atuando, de forma irresponsável e com extrema má-fé.

Prefeitura Municipal de Tavares

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/prefeito-de-municipio-paraibano-vira-alvo-de-inquerito-apos-gaeco-denunciar-irregularidades-no-pagamento-de-diarias/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba