
Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, o jovem Helano Formiga Bezerra, de 27 anos, natural da cidade de Pombal, no sertão da Paraíba. Ele lutava contra leucemia e estava internado na UTI.
A leucemia é um tipo de câncer que atinge o sangue. Os glóbulos brancos se reproduzem de forma descontrolada e, por isso, perdem sua função de defesa do organismo.
O jovem passou por várias sessões de quimioterapia, e em 2016 realizou um transplante de medula óssea em um hospital em Natal, no Rio Grande do Norte, que foi feito com sucesso. A batalha não acabou, Helano teve que ser internado novamente no Laureano e precisou realizar novamente as quimioterapias.
Em abril de 2017 foi iniciada uma campanha nas redes sociais, Helano necessitou fazer um novo tratamento de quimioterapia, mas o valor da medicação era de R$ 93 mil e só poderia ser comprada na Europa.
Helano era um jovem de muita fé, e apesar da grande luta ele sempre postava mensagens e vídeos motivacionais em sua página no Facebook, afirmando que era preciso ter fé para conseguir vencer a doença.
Amigos e familiares lamentaram a morte de Helano que era filho da Professora Lurdinha Formiga e irmão da enfermeira Anne Milane. Ele era casado com Soyama e era pai de dois meninos.
O corpo de Helano será transladado para Pombal e seu velório deverá acontecer na casa de familiares na Rua Vicente de Paula Leite, no Centro da cidade. O horário do velório e sepultamento ainda não foi informado pela família.
Fonte: Diário do Sertão
Créditos: Diário do Sertão