educação

Após articulação de Rafaela Camaraense, escola estadual de Caldas Brandão será mantida

A suplente de deputada federal se reuniu com o secretário de Educação, Antônio Roberto, e a ex-vereadora Daniella Martins para solicitar que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Caldas Brandão, localizada na cidade de mesmo nome, não seja fechada nem municipalizada.

A unidade será transferida para um prédio da casa da família da ex-vereadora, que foi cedido para o Governo do Estado sem custos, enquanto o prédio antigo passará por uma reforma. A decisão saiu após a inspeção da 12ª Gerência Regional de Educação.

De acordo com o documento enviado à Secretaria de Educação, a escola é a única que oferta ensino médio na localidade, além de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola possui mais de 100 estudantes matriculados, sendo cerca de um terço deles na modalidade EJA. A escola também tem uma tradição de décadas, com sentimento de pertencimento das pessoas com a instituição.

Rafaela Camaraense destacou a importância da escola para o desenvolvimento da região e para a garantia do direito à educação.
“Reconhecemos o valor da EEEFM Caldas Brandão, que é uma referência no município desde 1931. O objetivo é investir também na infraestrutura, na qualidade pedagógica e na integração com as políticas públicas de meio ambiente, cultura, esporte e lazer. Nossa intenção é que os estudantes de Caldas Brandão tenham a oportunidade de cursar o ensino médio em sua localidade de residência, de forma digna e cidadã”, declarou a secretária.

A ex-vereadora Daniella Martins contou que, desde que recebeu a informação em dezembro, buscou meios de ajudar a escola e que contou com o apoio da secretária de Estado do Meio Ambiente, Rafaela Camaraense, que intermediou a reunião com o secretário de Estado da Educação, o professor Antônio Roberto. Ela ainda afirmou que não mediu esforços para evitar o fechamento da escola, que é uma demanda importante para a cidade.

“Estou muito feliz com essa conquista, que é fruto da luta da nossa comunidade. Nossa escola é um patrimônio da nossa cidade, que precisa dessa escola aberta, fazendo com que nossos jovens e adultos tenham direito à educação em nossa cidade. Agradeço ao governo do estado, à secretária Rafaela Camaraense, ao secretário Antônio Roberto e a todos que nos ajudaram nessa causa”, declarou Daniella.

Escola Estadual de Caldas Brandão:
A escola, tem mais de 93 anos de história, sendo a única que oferta ensino médio na cidade de Caldas Brandão, além de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A escola possui mais de 100 estudantes matriculados, sendo cerca de um terço deles na modalidade EJA. A escola também tem uma tradição de décadas, com sentimento de pertencimento das pessoas com a instituição.

Após a inspeção da 12ª Gerência Regional de Educação, a escola será transferida para um prédio que foi cedido para o governo do estado sem custos, enquanto isso o prédio antigo passará por uma reforma.

Fonte: assessoria
Créditos: Polêmica paraíba