Crise em Bayeux

AO VIVO: Câmara de Bayeux inicia eleição indireta para eleger novo prefeito; ASSISTA

O pleito ocorre após um imbróglio judicial envolvendo uma guerra de liminares judiciais.

A Câmara Municipal de Bayeux iniciou, na tarde desta quarta-feira (19), a sessão extraordinária para a realização da eleição indireta que vai escolher o novo gestor que deve governar a cidade após a renúncia do prefeito eleito em 2016, Berg Lima. O pleito ocorre após um imbróglio judicial em torno da interpretação da Lei Orgânica da Câmara Municipal e do edital que convocou o pleito.

Na última segunda-feira (17), o Juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista, emitiu um novo despacho em que deu ao presidente da Câmara Municipal, Inaldo Andrade o prazo de 48 horas para realizar o pleito. Ele ratificou a decisão do desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, que no último sábado (15) derrubou uma liminar que suspendia a eleição indireta.

O pleito indireto ocorre porque, além da renúncia do prefeito Berg Lima, que já estava afastado por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o vice-prefeito Luiz Antônio foi cassado pela Câmara Municipal da cidade. Nesse caso, conforme o regimento interno da Câmara, a escolha ocorre pelos vereadores da cidade.

Assista ao vivo a eleição indireta em Bayeux:

https://www.youtube.com/watch?v=FJ1zLlZ9B3c

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba