Danos morais e materias

Alunos de medicina da UNIPÊ são "enganados" pela PRAVALER, e empresas são condenadas; confira 

As empresas UNIPÊ e PRAVALER, foram condenadas na última quarta-feira(23), por danos morais e materiais; a redação do Polêmica Paraíba, em contato com o Advogado Luan Anizio, foi informada que alguns alunos do curso de Medicina da UNIPÊ foram “enganados” pela instituição e pela empresa PRAVALER.

O mesmo, que é Advogado da parte autora que entrou com uma ação ação indenizatória, informou que o objeto da ação consiste em descumprimento contratual por parte da PRAVALER.

PRAVALER é uma empresa de financiamento estudantil, que oferta créditos para os alunos que não têm condições de pagar o curso. Ocorreu que a empresa ofertou o financiamento para o curso de medicina e logo após “voltou atrás”, onde, de acordo com o advogado, os alunos já haviam passado pela aprovação de crédito e já tinham assinado os contratos.

De acordo com informações obtidas pela redação do Polêmica Paraíba, houve um desentendimento entre as empresas, onde a PRAVALER havia gerado os primeiros contratos com juros zero, e a UNIPÊ não concordou.
A estudante que entrou com a ação, pediu a restituição de metade das mensalidades referentes a março e abril de 2019, a título de danos materiais, e também a condenação das rés em danos morais.

Luan Anizio, advogado de alguns alunos da instituição, disse que todas as ações contra as empresas tiveram as liminares concedidas, e a primeira sentença confirmando a liminar saiu no último dia 23 com a condenação por danos morais e materiais.

Tendo também, as empresas ter que fazer o pagamento do valor em dobro que seria devido à promovente, desde março de 2019, sem prejuízo das mensalidades subsequentes que porventura continuem sendo emitidas indevidamente em seu valor integral.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba