Mudanças

Aeroclube deve doar mais de 80% do terreno para Prefeitura de João Pessoa construir parque

A diretoria do Aeroclube da Paraíba, que fica localizado no bairro de mesmo nome, em João Pessoa, deve doar cerca de 82,5% de sua área para a Prefeitura Municipal de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, ao blog Conversa Política, do Jornal da Paraíba. A intenção da prefeitura é construir um parque ecológico no local.

Segundo Bruno, nesta semana será realizada uma reunião com representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes envolvidas, uma espécie de acordo celebrado com o objetivo de proteger direitos de caráter coletivo.

A construção do parque havia sido anunciada pelo secretário de planejamento do município, José William, no início de julho. O novo equipamento integra o pacote de obras prometidas pelo prefeito Cícero Lucena (PP) em comemoração ao aniversário de João Pessoa.

No processo de negociação, a direção do Aeroclube vai ficar com 17,5% para negociar o espaço ou construir o que desejar. De acordo com o Plano Diretor da cidade, 75% da área do Aeroclube já é de área verde e não poderia ser construído nada no local.

Em postagens nas redes sociais, Dema Macêdo, integrante do Comitê Gestor Parque Parahyba e do Conselho de Segurança do Bessa, também confirmou a novidade. Ele escreveu que o parque será um dos maiores do Nordeste. O equipamento terá 190.676 m2 de área verde, além da possibilidade de abertura de novas ruas nas imediações.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba