Covid-19

ACESSO PROIBIDO: Deputado bolsonarista fura bloqueio de segurança e invade hospital de campanha na Paraíba

Um deputado estadual bolsonarista furou o bloqueio da segurança e invadiu um hospital de campanha, na noite de ontem, na região metropolitana de João Pessoa.

O deputado estadual Gilberto Silva, popularmente conhecido como Cabo Gilberto, do PSL, ‘invadiu’ o Hospital Solidário, a unidade de saúde de campanha montada no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita para receber pacientes infectados pelo coronavírus, na noite desse domingo (03), para segundo ele, averiguar o “caos que as autoridades estão insistindo em espalhar”.

Acompanhado de um assessor, Cabo Gilberto admitiu ao Portal MaisPB (ouça abaixo), que furou a segurança do hospital após ter o seu acesso proibido. O parlamentar diz que estava de máscara e álcool em gel e afirmou que entrou em “todos os setores que queria entrar”.

“Fiz uma visita para fiscalizar o Hospital Metropolitano com a minha atribuição de deputado estadual. Fui lá, a segurança muito atenta, tentou impedir a nossa entrada, obviamente receberam ordens para isso. Me identifiquei como parlamentar, tinha a obrigação de fiscalizar os atos do Executivo como determina a nossa legislação, por ser pago com dinheiro contribuinte, que quer que o parlamentar seja o fiscal do povo. Tomei todas precauções. Fui de máscara, usei álcool em gel. Entrei em todos os setores que queria entrar, mesmo com o impedimento por parte dos seguranças, mas fiz meu papel de parlamentar. Não observei nenhum caos como as autoridades estão insistindo em espalhar o pânico à sociedade paraibana. Vários leitos desocupados. Muito tranquilo o atendimento. Muito bem higienizado. Aí quero parabenizar as autoridades de Saúde da Paraíba. Hospital muito limpo, mas não tem nada de superlotação como estão passando. Fiscalizei e fiscalizo qualquer lugar do executivo. É um direito que tenho. Farei quantas vezes achar necessário”, narrou o deputado.

Durante o programa “Fala, governador” desta segunda-feira (04), o governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), comentou o episódio e disse que “graças a uma ação rápida de intervenção da segurança”, o deputado não entrou na área vermelha da unidade, onde estão os pacientes contaminados pela Covid-19.

“Ele queria fazer uma visita surpresa, se os dados estavam corretos, é importante entender que temos responsabilidade o que estamos fazendo. Graças a uma ação rápida de intervenção da segurança, o deputado não entrou numa área vermelha e ele mesmo poderia sair de lá contaminado ou contaminando as pessoas. Não é assim que se age, temos que ter cuidado. O deputado disse que voltaria para fazer uma surpresa, eu torço para que ele não entre numa área contaminada”, declarou João Azevêdo.

Ainda no domingo (03), o deputado estadual Cabo Gilberto participou do ato promovido por bolsonaristas na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. A manifestação viola decreto estadual que proíbe este tipo de aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

 

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba