colaboração

108 ANOS DE COMBATE À SECA: Coordenador do DNOCS pede concursos e recursos para crescimento do trabalho

 

Alberto Batista, coordenador do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca), foi entrevistado nessa quarta (04) pelo Master News e falou sobre trabalho do departamento e encontro regional.

Parlamentares de vários estados do Nordeste devem comparecer a Paraíba nos próximos dias 5 e 6 de outubro para participar do I Encontro de Coordenadores Estaduais do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca). Além dos deputados e senadores e dos coordenadores estaduais, o encontro conta ainda com a participação do diretor geral do DNOCS, Angelo José de Negreiros Guerra.

Alberto alerta que desde a época do presidente Collor de Mello que o DNOCS está esquecido: “Cuidamos não só da parte hídrica, mas também de ferrovias, hidroeletricas. E desde Collor andamos esquecidos. Com a ascenção de Michel Temer é que saímos da UTI e nos foi dado muitas tarefas importantes como as da transposição, contemplando o Eixo Norte e o Eixo Leste”. Mas a “saída da UTI” não é o sufuciente. Alberto ainda comenta que falta recursos: “Nos falta os recursos para a modernização da nossa equipe, dos nossos carros, equipamentos e demais acessórios necessários. Queremos ou concurso, ou remanejamento de pessoas. E também queremos a garantia de recursos”.

I ENCONTRO: Durante o evento, os coordenadores estaduais do Departamento vão fazer um balanço da situação encontrada em cada Coordenadoria quando da implementação da política de revalorização do órgão implementada pelo Governo Federal a partir de meados de 2016. A situação atual será apresentada, assim como as perspectivas para os próximos meses. O diretor geral também fará uma explanação sobre a situação global do órgão.

Durante o encontro será elaborada a Carta de João Pessoa com os encaminhamentos tomados durante o evento. Essa Carta será apresentada aos parlamentares (deputados estaduais, federais e senadores) que estiverem presentes. Foram confirmadas as presenças dos senadores José Maranhão, Cássio Cunha Lima. OS deputados federais Benjamim Maranhão, Rômulo Gouveia, Wellington Roberto, André Amaral, Efraim Filho e Damião Feliciano. Segundo Alberto a maioria deputados estaduais também confirmou presença.

 
Créditos: Polêmica Paraíba