Na ALPB

Trócolli Júnior reassume cadeira na Assembleia Legislativa

Antes do início do recesso parlamentar do meio do ano, o suplente de deputado Trócolli Júnior (Podemos) investiu-se, ontem, na titularidade do mandato na Assembleia Legislativa, graças a uma licença requerida pelo deputado Athayde Mendes (Branco), do mesmo partido. Em 2018, Trócolli alcançou 21.950 votos, na disputa pela reeleição à ALPB mas acabou a eleição como terceiro suplente de sua coligação. “Branco” Mendes protocolou licença de 121 dias sem vencimento para trato de assuntos particulares.

Trócolli Júnior agradeceu o gesto do colega e a atenção do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB) e se declarou motivado para dar continuidade ao trabalho realizado há quase vinte anos ininterruptos na condição de representante do povo no Legislativo paraibano. “Sinto-me extremamente à vontade ao retornar a esta Casa, onde atuei por 20 anos. Quero continuar o trabalho que comecei e que consiste em dar vez e voz ao povo paraibano nas suas reivindicações mais legítimas”, expressou o parlamentar. A respeito do seu posicionamento na volta à Assembleia, Trócolli Júnior garantiu integrar a base governista para ajudar ao governador João Azevêdo “a acertar cada vez mais em favor dos paraibanos”.

Textualmente, frisou: “Estou na base do governo e votarei a favor de todos os projetos que vierem beneficiar a população paraibana, com quem tenho compromisso prioritário. Pelo que conheço do governador João Azevêdo, ele só enviará matérias importantes para a Assembleia Legislativa e, por isto, tem meu apoio e motivação para fazer o governo a cada dia dar mais certo”, salientou, acrescentando que continuará a luta pela manutenção do hospital Napoleão Laureano. A licença tirada pelo deputado Athayde Mendes é sem remuneração paga pela Assembleia. Por sua vez, o deputado Tião Gomes, relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias na Assembleia Legislativa, elogiou o governador João Azevêdo por descongelar o duodécimo repassado aos poderes do Estado. “Nos últimos quatro anos, Ricardo Coutinho não deu aumento nenhum aos poderes. João está corrigindo isso de maneira transparente e elegante, com aumento significativo”, ressaltou.

Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes