eleições 2022

Felipe Leitão diz que Avante apoia Galdino para chapa majoritária

Felipe Leitão é presidente do diretório municipal do Avante na Capital paraibana e destacou o crescimento que a agremiação tem experimentado, o que, a seu ver, a credencia a ocupar espaços em disputa majoritária estadual

Em entrevista concedida, ontem, a uma emissora de rádio de João Pessoa, o deputado estadual licenciado Felipe Leitão, que atualmente é secretário de Desenvolvimento Social na administração do prefeito Cícero Lucena, em João Pessoa, confirmou que estão sendo intensificadas as articulações para participação do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, em chapa majoritária no pleito do próximo ano. As versões sinalizam que Galdino estaria sendo cogitado para figurar como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), à reeleição. Adriano já deixou claro, em entrevistas, que vai estar junto com o esquema liderado pelo atual chefe do Executivo na campanha do próximo ano.

Felipe Leitão é presidente do diretório municipal do Avante na Capital paraibana e destacou o crescimento que a agremiação tem experimentado, o que, a seu ver, a credencia a ocupar espaços em disputa majoritária estadual. “O crescimento do Avante na Paraíba é o maior do Brasil, em termos proporcionais, comparado com os dados sobre eleitorado e população e é natural que tenha pretensões de expansão no cenário político paraibano, até diante da possibilidade de atrair novos quadros importantes para as suas fileiras”, comentou o deputado Felipe Leitão. Ele explicou que o deputado Adriano Galdino ainda não migrou para o Avante por conta da legislação eleitoral – na verdade, ele espera a “janela” partidária para migrar dos quadros do PSB sem enfrentar represálias. Mas a mulher de Adriano, Eliane, é presidente estadual do Avante. Felipe é vice-presidente estadual e presidente do diretório municipal em João Pessoa.

O partido fez uma grande quantidade de vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa e, além de Felipe Leitão (que está licenciado do mandato na Assembleia Legislativa), o Avante conta com os deputados estaduais Taciano Diniz, Júnior Araújo e Tião Gomes. “Vários outros deputados já revelaram sua disposição de ingressar no Avante e, também, possíveis candidatos à Assembleia Legislativa. A procura é grande, acredito que devido à capacidade de diálogo e articulação do presidente Adriano Galdino. O Avante tem tudo para ter uma das maiores bancadas na ALPB, senão o maior”.  Galdino é definido por Felipe Leitão como o grande expoente do Avante, mesmo não tendo assinado ficha de filiação na legenda. O presidente da Assembleia Legislativa tem caracterizado sua atuação à frente do cargo pela postura de entrosamento com o governador João Azevêdo, especialmente na agilização de medidas legislativas que possam favorecer o combate, pelo Executivo, da pandemia de Covid-19 no Estado da Paraíba.

Por sua vez, em entrevista à rádio Itabaiana FM, Adriano Galdino se disse lisonjeado com a lembrança do seu nome para voos maiores na disputa eleitoral do próximo ano, como uma possível candidatura, também, a deputado federal ou ao Senado. “Fico feliz de ter o nome lembrado para todos esses cargos e a única certeza é que vou estar junto com o governador João Azevêdo”, pontuou o parlamentar, dizendo-se preparado para postular qualquer mandato eletivo e colocando sua experiência política e administrativa como passaporte para a disputa. Ex-prefeito de Pocinhos, Galdino preside a Assembleia Legislativa pela terceira vez, já foi secretário de Estado e chegou a assumir o governo interinamente. O governador tem dito que ele é peça-chave para garantir a “governabilidade” do Estado, sobretudo na conjuntura de crise sanitária e econômica-financeira que afeta a Paraíba.

Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes