combate ao covid-19

Bancada federal destina 40% das emendas a municípios paraibanos

O presidente da Famup explicou que a destinação dos 40% das emendas de bancada garantirá uma estruturação da rede pública de saúde no combate ao covid-19

A bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional decidiu destinar 40% das emendas de bancada no orçamento de 2021 para todos os municípios paraibanos investirem em saúde. A decisão defendida pelo coordenador e deputado federal Efraim Filho (Democratas) foi apresentada aos deputados e senadores após articulação feita pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), por meio do presidente George Coelho.

– Procuramos o deputado Efraim Filho para apresentar e defender essa proposta de destinar uma porcentagem das emendas de bancada para todos os municípios paraibanos, em especial os menores, já que os maiores geralmente têm emendas destinadas. Ficamos muito felizes com essa decisão da bancada federal de ajuda aos municípios nesse momento tão difícil que enfrentamos, sobretudo nas áreas de saúde e econômica. Nosso muito obrigado a todos os deputados e senadores. Continuaremos firmes na luta em defesa do municipalismo na nossa Paraíba – destacou George Coelho.

O presidente da Famup explicou que a destinação dos 40% das emendas de bancada garantirá uma estruturação da rede pública de saúde no combate ao covid-19, com mais investimentos na área. principalmente no fortalecimento da atenção básica e na média e alta complexidade. “Esses recursos serão fundamentais nesse momento de pandemia”, afirmou George Coelho. As emendas de bancada são definidas pelas bancadas estaduais do Congresso, ou seja, são apresentadas por senadores e deputados do mesmo Estado, independentemente do partido a que pertençam. Geralmente representam uma síntese das necessidades mais urgentes de cada Estado. Para o dirigente municipalista George Coelho, a atuação da bancada foi mais uma demonstração de sensibilidade e solidariedade diante das consequências que a pandemia de coronavírus vem ocasionando na Paraíba.

Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes