alegria e irreverência

Viva o eterno anjo da música Gabriel Diniz (GD)! - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Nesta segunda-feira, 27 de maio, por volta das 13h50, chega-me a notícia por telefone, da morte do cantor Gabriel Diniz, em acidente aéreo. Confesso que na hora da triste notícia, não acreditei, fiquei parado e logo indaguei: “Senhor, o que está acontecendo”? Fui para as redes sociais à procura de mais informações e logo verifiquei a morte prematura e inesperada do nosso querido, carismático e inesquecível GD, causada em acidente aéreo, na comunidade Porto do Mato, na cidade de Estância, região sul do estado de Sergipe.

Meu Deus, mais uma vez se inverte a ordem natural das coisas, ou seja, os pais terão que enterrar um filho! A história se repete e mais um cantor e artista brasileiro morre em acidente, no corre e corre da vida, em busca de melhores dias. Deus, o que está acontecendo no mundo atual? Como pode um jovem cantor, cheio de vida, em pleno sucesso na carreira musical, pessoa muito carismática e eletrizante, gente boa da melhor qualidade, simples, humilde, cristão, defensor dos verdadeiros valores da família e dos bons costumes, cheio de saúde, amante da vida e do esporte, com apenas 28 anos de idade, que gostava de ajudar as pessoas em silêncio, ainda namorando, etc, partir tão cedo?

Ó Deus, me perdoe a insistência, mas o que está acontecendo no mundo atual? Por que tanta gente boa, está partindo tão cedo e de maneira trágica? Isso é justo? Bom, quem sou eu para questionar o meu Deus e o meu Criador… É que tem coisas e fatos que não queremos aceitar. O fato, é que o filho primogênito do senhor Cizinato e de dona Ana Diniz, irmão de Mylena e namorado de Karoline, na tarde de ontem, 27/05/2019, partiu para eternidade e deixou uma grande legião de fãs e amigos. Os meus sentimentos à toda sua família, pois, a saudade de GABRIEL DINIZ, o nosso GD, já é muito grande!

Com Gabriel, também morreram Abraão Farias e Linaldo Xavier, que pilotavam o monomotor Piper, prefixo PT-KLO. Dizem que aeronave não tinha autorização para fazer transporte de passageiros, pois, não era um táxi-aéreo e que só podia fazer voos de instrução em aeroclubes. Já pensou? Eu não sabia que existia voos clandestinos! E como o passageiro saber? Essa é uma questão que precisa muita investigação, fiscalização e rigor nas punições, pois, nos últimos 10 anos, cerca de 800 acidentes aéreos com pequenas aeronaves aconteceram no Brasil. Aonde estão os órgãos de fiscalização e controle aéreo em nosso país? Até quando pessoas inocentes ( passageiros ) vão continuar morrendo desta maneira? Meus Deus!

Gente me desculpe, mas é que estou escrevendo e chorando ao mesmo tempo. Nunca fiz um artigo com tanta emoção. Conhecia o Gabriel, meus filhos ( Rui Neto e Eduardo ) eram seus amigos e amigos da família. Rui neto, ainda hoje canta amistosamente, incentivado pelo GD. Gabriel, nasceu no dia 18/10/1990, em Campo Grande – Mato Grosso do Sul, porém, foi criado e viveu toda a sua vida na cidade de João Pessoa-PB. Antes de ser cantor de sucesso em todo o Brasil, foi estudante de Engenharia Elétrica na UFCG de Campina Grande-PB. Oriundo de família humilde, foi um vencedor!

Na época de escola, já se notava a sua irreverência e dons para a música. Aos 13 anos ganhou um violão de seu pai. Aos 15 anos, já tinha uma banda de garagem ao lado de amigos da escola. Depois, foi vocalista das bandas Cavaleiros do Forró e Gata Bronzeada. Com muitas dificuldades e dedicação, juntou um dinheirinho, e fundou a banda Forró na Farra. Daí prá frente, com muita luta, dedicação, apoio da família e de amigos, começou a fazer sucesso e com isso, surgiu o GD ( Gabriel Diniz ).

Vários foram os seus sucessos, no entanto, o ponto alto de sua carreira até então, aconteceu em 2018, com a música “JENIFER”, o grande hit do último verão, cantada e tocada em todo o Brasil e no mundo. Sucesso total, que só ele, acreditava que iria estourar com esta música! E realmente, pipocou em todas as paradas de sucesso!!!! Indubitavelmente, “JENIFER” será a música que vai imortalizar o nosso GD. Com seu jeito de moleque, alegre, feliz e descontraído, Gabriel Diniz, conquistou a todos, por isso, o seu sucesso não era apenas na música, foi também na vida. E hoje, todos nós choramos a sua morte!

Parece brincadeira, mas no dia 01/04/2019 ( Dia da Mentira ), a Assembléia Legislativa da Paraíba, através do deputado estadual João Gonçalves, outorgou o Título de Cidadão Paraibano ao nosso Gabriel Diniz. Homenagem justíssima, pois ele sempre adotou a cidade de João Pessoa como sua terra natal e por onde passava, divulgava o nosso estado e fazia questão de dizer que era paraibano.

Aliás, o título de cidadão paraibano, veio como um troféu para o nosso Gabriel, pois, ele sempre desejou esta honraria. E neste dia, eu estava lá, com um dos meus filhos ( Eduardo ). Rui Neto, não foi, pois, estava viajando. Conversamos, tiramos otos, ele mandou uma mensagem de áudio para Rui Neto, etc. Na Assembléia, muita gente e muita emoção. Gabriel estava muito feliz, falando com todos, tirando fotos, dando autógrafos, etc… Gabriel, quase não saiu da Assembléia, de tão alegre e feliz que estava com o recebimento daquele título.

Enfim, morreu cidadão paraibano! Hoje, ao lado de amigos, familiares e milhares de fãs de todo o Brasil, vamos velar o seu corpo no Ginásio Ronaldão, no Cristo Redentor. Às 16 horas, vamos enterrar o nosso GD, no cemitério Parque das Acácias. É a vida! A morte continua sendo o grande mistério da vida. E como a vida é efêmera! Que Deus conforte todos nós, amigos e fãs. Principalmente, seus pais, sua irmã, sua namorada e sua família. Vá em paz amigo… Viva o eterno anjo da música, Gabriel Diniz!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino