opinião

VAIAS PARA CÍCERO: O fato se repete e isso não se faz! - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Independente de posições político-partidárias, quem conhece o galdinista, sabe que ele detesta e abomina qualquer tipo de sacanagem, ingratidão, falta de respeito e covardia. Pois bem, o que aconteceu nesta sexta-feira, 24 de junho, dia São João, por ocasião da inauguração de dois conjuntos residenciais construídos no bairro das Indústrias na capital paraibana, foi muito triste, desrespeitoso e totalmente desnecessário.

Estou me referindo ÀS FORTES E DURADOURAS VAIAS que deram no prefeito Cícero Lucena, por ocasião do anúncio de seu nome e durante todo o seu discurso perante autoridades e o presidente da república Jair Bolsonaro. Respeito à democracia e as opiniões em contrário, mas ISSO NÃO SE FAZ, é pura sacanagem, falta de respeito e politicagem da pior qualidade! É bom lembrar, que Cícero estava alí como convidado do cerimonial da presidência da república e representando todos os pessoenses, repito TODOS, que votaram nele ou não.

Eu por exemplo, trabalhei e votei em Nilvan Ferreira, mas não posso concordar com o que aconteceu ontem só para agradar ALGUÉM. Esse tipo de comportamento político desrespeitoso e subserviente, é o que nos atrasa e nos divide, sendo bastante nocivo para a sociedade brasileira e o progresso do nosso país. Mesmo debaixo de injustas VAIAS, Cícero fez um discurso respeitoso e se referiu a todas as autoridades presentes com muita maestria, inclusive, ao pré-candidato Nilvan Ferreira, etc, agradeceu ao presidente Bolsonaro pelas parcerias do governo federal com a prefeitura de João Pessoa e também criticou o radicalismo daqueles que misturam “alhos com bugalhos”.

O de lascar, é que quando Cícero se referiu respeitosamente ao nome do pré-candidato Nilvan Ferreira, as VAIAS aumentaram e nesse momento, o próprio presidente Bolsonaro se levantou, pegou na mão de Nilvan e ergueram os braços como se fosse uma provocação e um sinal de vitória. Gesto triste, desrespeitoso e sacana, repito: ISSO NÃO SE FAZ! Aqui vai os nossos parabéns pelo comportamento firme e respeitoso e a solidariedade do galdinista ao prefeito Cícero Lucena.

Só para lembrar, no dia 12 de novembro de 2019, por ocasião da primeira visita oficial à Paraíba do presidente Bolsonaro depois de eleito, aconteceu a inauguração do Conjunto Residencial Aloísio Campos na cidade de Campina Grande, e um grupo de xiitas bolsonaristas, também VAIARAM com muita intensidade o discurso da vice-governadora Lígia Feliciano, que alí estava também convidada pelo cerimonial da presidência e representando o povo paraibano. Enquanto todos se calaram, o galdinista fez um artigo na época prestando solidariedade à Dra. Lígia, que foi desrespeitada igualmente a Cícero Lucena ontem. Todos sabem que votei e trabalhei para Jair Bolsonaro, era inclusive, o vice-presidente do PSL na Paraíba, por ocasião da campanha presidencial, porém, repito, independente de posições político-partidária, o galdinista reprova e não tolera sacanagem e falta de respeito para com as pessoas, principalmente, quando são convidadas e desrespeitadas. Calma gente, vamos devagar com o andor, pois, o santo é de barro. ISSO NÃO SE FAZ!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino