Opinião

O DETALHE - Por Rui Leitão

Coloquemos os detalhes em ação. Quem sabe neles está a chave do sucesso ou da felicidade.

 

Os detalhes fazem a diferença. Vivemos numa correria tão grande, no dia a dia, que nos esquecemos de valorizar as pequenas coisas, os pormenores, as minudências. O detalhe pode representar a particularidade que faltava para que algo se torne importante.

Se prestarmos mais atenção aos detalhes, com certeza estaremos contribuindo para que nossa vida ganhe mais significado. A superficialidade com que costumeiramente olhamos ou avaliamos tudo o que se relaciona com nossa existência, muitas vezes nos deixa cegos diante de detalhes que poderiam nos conduzir a acertos e a sensação de bem estar íntimo.

Pequenos gestos podem gerar grandes acontecimentos. Assim como podem ter um sentido valioso nas relações humanas. Um sorriso espontâneo, um abraço sincero, uma gentil resposta, um aperto de mão solidário, são atitudes que, a primeira vista, são vistas como simples manifestações de comportamento, mas que poderão representar muito para quem está sendo receptor dessa postura. Um instante de atenção dado a alguém pode ter um efeito enorme na sua paz de espírito.

Observemos que nas nossas reminiscências guardamos com saudade as lembranças de detalhes dos acontecimentos que nos fizeram felizes. Porque o detalhe foi importante para nós. Roberto Carlos diz bem isso numa de suas célebres canções: “detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer”. Os pequenos detalhes ganham grandiosidade na nossa memória.

Coloquemos os detalhes em ação. Quem sabe neles está a chave do sucesso ou da felicidade.

Fonte: Rui Leitão
Créditos: Rui Leitão