opinião

João X Romero X Ricardo, 2022 já começou... - Por Rui Galdino

Como a política é muito dinâmica e na Paraíba se faz política 24 horas por dia e o ano inteiro, aqui se termina uma eleição e já se começa outra.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Como a política é muito dinâmica e na Paraíba se faz política 24 horas por dia e o ano inteiro, aqui se termina uma eleição e já se começa outra. Além disso, a Paraíba é o único estado do país, onde se tem programas radiofônicos diários falando sobre política, nos horários entre 12hs e 14hs / 17hs e 19hs, além dos programas televisivos com entrevistas políticas, que também são diários e alguns semanais. Na verdade, entre outros assuntos, a política sempre é o principal prato do dia, é também o feijão com arroz diário dos blogs e portais.

Então, já que aqui é assim, vamos lá… Estamos em 2021, no entanto, 2022, do ponto de vista político-partidário já começou. Com o resultado das eleições municipais de 2020, um novo eixo na política paraibana está sendo consolidado, com a criação de três importantes grupos políticos que deverão se enfrentar em 2022. João Pessoa e Campina Grande, vão protagonizar e indicar seus candidatos a governador no pleito de 2022.

O governador João Azevedo ( CIDADANIA ), que tem direito a reeleição, deverá ter como vice-governadora na sua chapa, Ana Cláudia Vital do Rego ( PODEMOS), representante da Rainha da Borborema, bem como, o apoio total do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Nessa composição, o candidato a senador, deverá vir dos quadros do Partido Progressista (PP).

O outro eixo político, terá como candidato a governador o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), que deverá ter como vice-governador em sua chapa o radialista Nilvan Ferreira (MDB), que disputou a prefeitura da capital e teve uma excelente votação. Nessa composição, o candidato a senador, deverá ser o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

Também não podemos esquecer e desprezar, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que apesar de estar passando por uma fase de grandes turbulências em virtude da Operação Calvário, poderá ser inocentado e disputar também o governo do estado em 2022. Se Ricardo tiver condições de elegibilidade em 2022, será candidatíssimo ao governo do estado e poderá surpreender.

Como a política é realmente muito dinâmica, aqui na Paraíba tudo poderá acontecer. Então, pelas primeiras previsões de 2021, temos a preço de hoje, três pré-candidatos ao governo do estado para 2022, são eles: João Azevedo (CIDADANIA), Romero Rodrigues (PSD) e Ricardo Coutinho (PSB). Lembrando que em 2022, também teremos eleições presidenciais. Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Rui Galdino