Opinião

GALDINIANA: Alanna no TCE/PB sim, senhor! – Por Rui Galdino

GALDINIANA: Alanna no TCE/PB sim, senhor! – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A vida é realmente uma benção de Deus, por isso, é interessante, maravilhosa, com altos e baixos, problemas e soluções, etc… e o ser humano, único que Deus deu raciocínio para ser diferenciado dos demais seres da criação Divina, vive complicando a natureza, a vida em si e as relações sociais. Às vezes eu questiono o Criador, no sentido de saber onde Ele errou! Mas Deus não erra, Deus é perfeito, tem o Seu tempo e para tudo tem a sua hora.

Pois bem. Fiquei calado até agora, observando tudo de longe e ao memo tempo de perto, analisando os fatos, textos, contextos, fofocas, incompreensões, ingratidões, interesses políticos diversos e até covardias. Isso mesmo! O que estão fazendo com essa jovem paraibana chamada de ALANNA GALDINO VIEIRA, não se faz! A recente indicação de Alanna para o importante cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), gerou uma série de contestações, creio eu, sem a menor necessidade. O Ministério Público de Contas (MPC) e outros cidadãos influentes, apresentaram ações para questionar a legalidade de sua posse, destacando a luta pelo cumprimento da legislação que rege os critérios de nomeação aos cargos de confiança pública.

Gente, a jovem Alanna tem duas formações superior( DIREITO e MEDICINA ), fato esse que poucos tem. Além disso, trata-se de uma pessoa de reputação ilibada, mãe de família exemplar, inteligente e com muita capacidade para assumir qualquer desafio dentro e fora da Paraíba. Apesar do vendaval injusto que estão fazendo contra ela, o galdinista diz que Alanna, vai sim, em breve, vencer todos estes obstáculos e assumir a vaga de Conselheira do TCE/PB. Vai ser uma grande e extraordinária Conselheira, pois, tem condições, inteligência, capacidade intelectual, moral e ética para tal função. Na verdade, o que está por trás de tudo isso, são questões políticas e demais interesses contrariados de pessoas que também querem e sonham com uma vaga de Conselheiro(a) no TCE. E quem não quer?

Se a forma de escolher Conselheiros, Ministros de cortes superiores, etc, está errada e/ou ultrapassada, que se corrija os erros e atualizem as leis. No entanto, o jogo deve ser jogado de acordo com as regras atuais em vigor. Pela lei atual, Alanna Galdino e todos os demais Conselheiros do TCE/PB que alí estão, foram escolhidos, votados e nomeados legalmente e ponto final. Alanna preenche sim, todos os pré-requisitos e muito mais para ser Conselheira do TCE/PB. E vai ser! Além disso, é filha de um casal extraordinário(Adriano e Eliana), pessoas maravilhosas, dignas, lideranças políticas inquestionáveis e paraibanos que orgulham seu estado e sua gente.

O deputado Adriano Galdino, como presidente da Assembléia, vai indicar os TRÊS futuros Conselheiros do TCE/PB, pois, faz parte de suas prerrogativas como presidente do Poder Legislativo, ache bom ou ruim quem achar! Até eu queria uma dessas vagas para mim, pois, tenho também todos os pré-requisitos para tal. O que não tenho é o apoio político perante a ALPB, um outro pré-requisito legal e fundamental para o processo de escolhas dos Conselheiros. E a lei diz que tem que ter condições técnicas e políticas. A jovem Alanna tem estas condições e ponto final. Parabéns para ela e muito boa sorte. Não gosto de ingratidões, abomino covardias. Repito: o que estão fazendo com essa jovem paraibana não se faz. Até parece ser inveja, sacanagem e olho grande na vaga de Allana Galdino.

Outro fato lamentável, que tenho observado nesse caso. Estão querendo desqualificar o Conselheiro Nominando Diniz. Calma gente, respeitem Nominando! Homem sério, honesto, competente e acima de qualquer suspeita. Homem simples e de bom coração. Um dos melhores Conselheiros que o TCE/PB já teve e ainda tem e que orgulha a Paraíba e sua gente. Aliás, o TCE/PB, com raras exceções, sempre teve um bom time de Conselheiros e todos foram escolhidos conforme as regras do jogo e aí estão. Estão, vamos acabar com isso logo, pois, Alanna é detentora da 1ª vaga e assim será! O resto são firulas, etc, etc, etc… Viva Alanna Galdino, Conselheira do TCE! Viva o TCE/PB! Até a próxima GALDINIANA, direto do meu esconderijo secreto em Bananeiras. FELIZ SEMANA SANTA para todos. Haja coração!