o “besteirol”

ELEIÇÕES/2020: Por que procurar chifres em cabeça de cavalo? - Por Rui Galdino

"Deveria ser obrigatório, que todo partido político lançasse seus candidatos a prefeito, vice e vereadores, e no final ficaríamos sabendo quem realmente tem votos"

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Eu tenho acompanhado os moídos e as movimentações de bastidores da política paraibana, principalmente, com relação as cidades de João Pessoa e Campina Grande, visando as eleições municipais deste ano. E confesso que fico impressionado com o “besteirol” de muita gente, querendo saber ou adivinhar quem vai ser o candidato de quem nesta eleição.

E o pior, é que quando não se sabe quem vai ser quem, começam a inventar nomes à toa, atirando-se para todos os lados. É incrível, kkkkkk! Ô PARAÍBA BOA! ( jargão de Fabiano Gomes ). Vejam bem. A muito tempo o ex-prefeito CÍCERO LUCENA, tem dito em alto e bom som, que não quer saber mais de política e que não é candidato mais a nada, nem a síndico de prédio! Porém, mesmo assim, ainda tem gente que insiste nesse assunto. Já pensou?

Ora, se o próprio CÍCERO diz que não quer mais, então, por que insistir? Será que o PSDB de CíCERO, não tem outros nomes? Se CÍCERO não quer, temos que respeitar sua posição e ponto final. O caboclinho de Jatobá, é boa gente, já fez muito pela capital e pela Paraíba, ainda tem votos, etc, porém, não quer mais saber de política. Quer curtir a vida, a família, os negócios, os amigos… Então, é feio querer continuar insistindo em seu nome, se ele próprio já disse que está fora da política.

Outro fato, que de vez em quando vem à tona, é uma possível candidatura à prefeitura de João Pessoa, do pastor Sérgio Queiroz, da Igreja e Fundação Cidade Viva. Ora minha gente, o pastor Sérgio, que é uma pessoa preparadíssima e competente, também tem dito em alto e bom som, que não quer ser candidato a nada, repito, a nada! E chegou a dizer ontem, que já estava de “saco cheio” com estas conversas! Então, por que insistir nesse assunto? Se o pastor Sérgio não quer, então, ponto final também!!!!

Cícero Lucena e Sérgio Queiroz, se quisessem ser realmente candidatos, seria muito bom para a nossa capital. E eles quando dizem que não querem, é por que não querem mesmo. Diferente de alguns espertalhinhos, que quando dizem NÃO, é por que querem dizer SIM! Entende! Então, vamos aguardar os futuros candidatos, e observar quem realmente vai ser quem, etc, e vamos deixar de procurar chifres em cabeça de cavalo, pois, nem CÍCERO, nem SÉRGIO, serão candidatos a nada e ponto final.

Deveria ser obrigatório, que todo partido político lançasse seus candidatos a prefeito, vice e vereadores, e no final ficaríamos sabendo quem realmente tem votos. Em caso de 2º turno, faziam-se as alianças mais coerentes possíveis e com isso, se acabaria com aquelas famosas legendas de aluguel. Alías, partido político que não tem candidatos na majoritária, é como time de futebol sem torcida, não serve para nada. Então, que cada partido lance seus candidatos e espere o povo decidir nas urnas.

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino