Escolhas

ELEIÇÕES 2020: Em Campina Grande, Romero não é o líder, mas é o dono da bola! - ESTE SERÁ O ESCOLHIDO - Por Rui Galdino

Dizem, que o candidato do coração de Romero, é Tovar Correia Lima, genro de Catão. Fiquei sabendo também, que Tovar anda dizendo nos bastidores que será candidato a prefeito pelo PSDB de todo jeito e que não abre nem para o trem carregado de dinamite.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Sabe aquela historinha que se o dono da bola não jogar, não terá jogo, pois bem, a pré-campanha eleitoral na Rainha da Borborema por parte do grupo governista municipal está de vaca desconhecer bezerro, por isso, deveremos ter muitas novidades e grandes surpresas. A princípio, imaginava que o jovem Bruno Cunha Lima, seria o candidato natural à prefeitura do grupo governista, no entanto, fiquei sabendo que Romero, não quer Bruno de jeito nenhum! Já pensou? Eis a questão!

Dizem, que o candidato do coração de Romero, é Tovar Correia Lima, genro de Catão. Fiquei sabendo também, que Tovar anda dizendo nos bastidores que será candidato a prefeito pelo PSDB de todo jeito e que não abre nem para o trem carregado de dinamite. Será? Huummmm!!! Se for isso mesmo, Bruno, deverá reagir e o grupo governista ( Rodrigues e Cunha Lima ) poderão se dividir com consequências imprevisíveis. Enquanto isso, o “eterno comunista”, Inácio Falcão (PCdo B), um dos pré-candidatos da oposição, cresce cada vez mais na opinião pública.

Outro pré-candidato da oposição, Artur Bolinha (PSL), já disse que se não for para o 2º turno, não votará em ninguém. Então, ao dizer isso, já se considera antecipadamente fora do jogo, pois, se não vota em ninguém no 2º turno, também não terá o apoio de ninguém, caso fosse para o 2° turno. Não entendo como um pré-candidato diz uma bobagem desta! Por sua vez, a pré-candidata também de oposição, Ana Cláudia ( PODEMOS ), esposa do senador Veneziano, que tem grande carisma, continua firme e forte em seus propósitos e acredita que será eleita prefeita de Campina Grande.

Voltando ao grupo governista municipal, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), filho de Cássio, poderá ser o ungido, para evitar um racha entre Tovar e Bruno. No entanto, estou sabendo, que Bruno, não aceita a mínima hipótese de não ser o candidato de Romero à sua sucessão. Além disso, Bruno, anda dizendo por aí, que se filiou ao PSD, por que Romero prometeu que ele seria o candidato. Será que Bruno caiu numa armadilha? Como é muito novinho, com cara de criança, será que Bruno acredita que “papa figo” ainda existe? Deveria ter ficado noutro partido e em último caso, ser o vice de alguém. Como ficou refém do PSD, agora é tarde!

Enquanto isso, o fato é que o prefeito Romero, está “p. da vida” com todo este imbróglio e desentendimentos dentro do seu agrupamento político e com isso, começa a perder prestígio na opinião pública. Além disso, um grande “asteróide” poderá cair no colo de Romero no próximo mês de agosto. Dizem que Romero já chamou Cássio para uma última conversa e que tudo poderá mudar em breve. Na verdade, Romero que é o dono da bola, sabe da sua força política, porém, Romero também sabe, que o líder natural de todos, apesar dos desgastes e das últimas derrotas para o governo em 2014 e para o senado em 2018, ainda é Cássio Cunha Lima, e que só Cássio, poderá salvar a pátria governista municipal do avanço das oposições.

O fato, é que Cássio, que não é mais criança, sabe que apesar de ainda ser considerado um líder, não está bem na fita como antes. Mesmo assim, Romero vai convocar Cássio, para ser o candidato da união de todos, pois, acredita que só Cássio, poderá reunir todos os RODRIGUES, CUNHA LIMA, agregados, etc, em torno de seu nome. E se Cássio, não topar a parada, Romero, vai mudar de rumo e por ser o dono da bola, vai dar um murro na mesa, xícaras, pratos e talheres vão voar para todos os lados, e assim sendo, vai indicar um nome do bolso do seu colete, que não será Tovar, nem Bruno, nem Pedro, nem Cássio, mas que será alguém da sua escolha e confiança pessoal. Se isso acontecer mesmo, aposto no nome do ex-secretário ANDRÉ AGRA, que estava sendo preparado por Romero tempos atrás, depois mergulhou, mas que poderá voltar à tona em breve. Além disso, tem que se observar pra onde caminha o PP do grande Enivaldo Ribeiro. Romero e Cássio, sabem que não podem mais errar, pois, 2022 vem por aí! Vamos aguardar os acontecimentos… VIVA CAMPINA GRANDE, terra maravilhosa, onde fui gerado, fiz faculdade e boas amizades!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba